Com medidas de prevenção, missas voltam a ser celebradas na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário a partir de amanhã (01)

0
250

Foto: Hellio Viana

Nenhuma descrição disponível.

Amanhã, domingo (01), será o primeiro dia de retorno das missas celebradas na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário após sete meses da suspensão. Há algum tempo as celebrações das missas estavam sendo feitas no Salão Paroquial, mas após um consenso e uma série de requisitos exigidos, os fiéis poderão para acompanhar as celebrações com segurança a partir de amanhã, às 07h00.

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, logo na entrada, haverá medição da temperatura dos fiéis, além de higienização com álcool nas mãos e sanitização dos calçados. O uso da máscara é obrigatório e a senha adquirida antes no Salão Paroquial também.

No salão, bancos serão isolados para garantir o distanciamento entre os frequentadores. A igreja está com a capacidade liberada para 30% do público. O altar também fica isolado e o aviso nas imagens lembra para não tocá-las. As missas serão celebrada às 07h00, às 09h00, às 11h00, às 18h00 e a última, às 20h00.

O cuidado e a prevenção estão em todos os atos. Antes de tocar a comunhão, o padre higieniza as mãos. A hóstia é levada e o padre entrega nas mãos dos fiéis.

Até que a pandemia acabe, as missas continuam sendo transmitidas pela internet pelas paróquias, já que o decreto vigente ainda restringe o acesso do público às igrejas. Há também o apelo da própria igreja para que todos respeitem as restrições nesta fase de retomada. Crianças com idade inferior a 12 anos e adultos acima de 60 anos, do chamado grupo de risco, são orientados a não comparecerem.

As igrejas vão seguir as normas fornecidas pelas autoridades sanitárias e cada paróquia tem seu critério para definir o acesso dos fiéis.

Parceiro:

MADEIREIRA LOBO
A Madeireira Lobo entrega seu pedido em sua obra! Ligue e peça!
Endereço: Avenida Benjamin Constant, quadra 04, lote 01

Telefone: 3331-3040

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here