ONG PiriPatas comemora sua oficialização com registro em cartório

0
112

A causa animal acaba de ganhar uma grande aliada para assistência aos animais abandonados, vítimas de violência, maus-tratos. Foi legalizada oficialmente essa semana, com registro em cartório a ONG PiriPatas.

A PiriPatas é uma ONG formada somente por voluntários, sem o mínimo de amparo do poder público municipal e chama a atenção para a conscientização sobre proteção animal. Apesar da grande aceitação dos animais de estimação e do crescimento do número de pets por lares, o abandono ainda é algo muito presente na nossa sociedade. Entre os principais motivos citados por pessoas que abrem mão de cães e gatos estão gravidez na família, alergias e outras doenças, mudança de residência, filhotes indesejados, velhice do animal e falta de planejamento para a manutenção dos bichinhos de estimação.

Para os voluntários da PiriPatas como o abandono é diário e ininterrupto e Pirenópolis não possue planejamento previsto por lei, para a vacinação e castração de animais de rua. A ONG entende que através das redes sociais, é possível o encaminhamento para adoção, pois, o aumento populacional desenfreado de cães e gatos é notório e preocupante. Existe uma necessidade urgente que é preciso conscientizar as pessoas, de que animais não são descartáveis e exigem cuidados e dedicação durante toda sua existência.

Os protetores são cidadãos comuns que realizam um trabalho social, cuja a maioria atua sem auxílio do governo, mantendo seus projetos com a própria renda e com ajuda da população. A PiriPatas conta com a ajuda de todos. Vamos juntos lutar por essa causa tão nobre!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here