Com quase 70 dias sem chuva, tempo seco e quente continua em Goiás no mês de agosto

0
140

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) anunciou estado de alerta laranja em Goiás por causa baixa umidade do ar.

Os goianos estão sentindo a secura na pele! Um novo mês bate a porta, mas sem expectativa para grandes mudanças no clima nos próximos dias. De acordo com a Somar Meteorologia, nos primeiros dez dias de agosto, o tempo seco e quente persiste em várias cidades de Goiás, que já ultrapassam os 65 dias consecutivos sem chuva significativa.

Nos próximos três meses, a chuva deve ficar inferior ao normal no sudoeste de Goiás. Isso não quer dizer que o início da chuva irá atrasar. A tendência é de alternância entre períodos mais úmidos, como outubro, com outros mais secos, como novembro. As madrugadas mais frias registradas neste inverno prosseguirão em parte da primavera.

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) anunciou estado de alerta laranja em Goiás por causa baixa umidade do ar. O Alerta Laranja indica que os índices de umidade estão variando entre 12% e 20%, aumentando os riscos de incêndios florestais e problemas de saúde como complicações alérgicas e respiratórias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água nessa época do ano. Além de consumir muita água para evitar desidratação e utilizar soro fisiológico nos olhos e narinas.

*Com informações de Inmet e Curta mais

Parceiro:

Supermercado Campeão

Corre lá agora! É o campeão dos preços baixos! Toda semana tem promoções imperdíveis!

Horário de atendimento: das 07h00 às 20h00 de segunda a sábado, domingo até 12h00.

Endereço: Avenida Sizenando Jayme, número 30

Telefone: 3331 – 4335 

Campeão Supermercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here