Em videoconferência de hoje (09), João do Léo justifica a Caiado que a grande aglomeração do feriado foi ocasionada pela decisão do STF

0
2314

Durante a videoconferência ocorrida hoje (09), às 11h30, entre governador Ronaldo Caiado (DEM) e os prefeitos de 14 municípios turísticos para debateram, ações de enfrentamento à covid-19 e a perplexidade do democrata diante das cenas registradas no último feriadão da Independência, principalmente em Pirenópolis. João Batista Cabral, alegou que a grande aglomeração foi ocasionada devido a decisão do STF que derrubou as barreiras sanitárias que haviam antes na cidade.

Após ouvir as explanações do Governador, o prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral foi convocado e justificou que toda a aglomeração desenfreada que ocorreu no último feriado foi devido à decisão do STF que através de uma liminar derrubou as barreiras sanitárias, alegando que o direito de ir e vir jamais deve ser despeitorado em hipótese alguma, sobrepondo vidas. ” As aglomerações que ocorreram nas nossas ruas, principalmente  na Rua do Lazer, devemos agradecer ao Supremo. Foi o STF que nos impediu de fazer o dever de casa, como estávamos fazendo e reiterou que o direito de ir e vir nunca pode se sobrepor à vida”, desabafou João do Léo. Pelo que foi entendido, as barreiras sanitárias irão voltar em breve.

A reunião virtual foi marcada depois que o governador manifestou preocupação quanto às aglomerações em municípios turísticos do estado. Caiado destacou, nas redes sociais, que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu aos prefeitos a prerrogativa de reabrir ou não as atividades, mas destacou a necessidade de atuação conjunta, “poder público e população, para salvar vidas”. Palavras do Governador: “Cenas como essas desrespeitam as milhares de vidas que já perdemos. Se as coisas permanecerem assim, estaremos cada vez mais distantes do fim da pandemia. Peço que reflitam e pensem em suas famílias e nas pessoas que vocês amam”, postou nas redes sociais.

Parceiro:

MADEIREIRA LOBO
A Madeireira Lobo entrega seu pedido em sua obra! Ligue e peça!

Endereço: Avenida Benjamin Constant, quadra 04, lote 01

Atendimento só por telefone: 3331-3040

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here