Pessoas que tiveram contato com homem com suspeita do novo coronavírus estão isoladas no povoado de Santo Antônio, afirma Júnior Capela em live

0
1532

Gestores municipais e representantes do Comitê de Crise de Enfrentamento ao novo coronavírus da Prefeitura de Pirenópolis transmitiram no final da tarde desta sexta-feira(15), um vídeo ao vivo esclarecendo a atual situação que o município vivencia. Foram tratados vários assuntos na live, mas o que mais se destacou foi a fala do secretário de Saúde, Júnior Capela, quando esclareceu que no último final da semana, um homem com sintomas da covid-19, que mora em Goiânia, veio visitar sua avó no povoado de Santo Antônio. “Tomamos conhecimento desse fato ontem à noite e hoje, às 07h00 da manhã, estávamos no povoado, fizemos a busca ativa das pessoas que ele teve contato e já isolamos os três, a avó e mais duas pessoas, todos fizeram coletas para os exames, que só ficarão prontos de 3 a 7 dias”, afirmou o secretário, acrescentando que o homem está internado no Hospital de Campanha em Goiânia. “Ele ainda não está entubado e o resultado ainda não saiu, uma irmã dele que mora também na capital está com os sintomas”, revelou.

Junior Capela frisou que mesmo a prefeitura tomando todos os cuidados para proteger a população, ainda tem gente que tenta burlar o decreto. ” Ele entrou pela BR-070, que liga Pirenópolis a Jaraguá, já estava com sintomas e veio visitar a avó. Tenham cuidado, parem de fazer visitas. Não é momento de visitar, de sair da cidade, mesmo com todos os pedidos, as pessoas saem, viajam, estamos buscando problemas para nossa cidade, não é hora de sair daqui”, repetiu o secretário. ” Não estamos preparado para receber pessoa doentes, temos somente 5 respiradores e 2 ventiladores”, enfatizou.

O secretário de Turismo, Marcos Vieira, esclareceu que ainda não tem data para abrir para o turismo. “Estamos na fase de aprovação dos protocolos sanitários de segurança. Semana que vem teremos uma reunião online com várias pessoas da comunidade, onde iremos discutir esse assunto. Pirenópolis só será aberta para o turismo, quando a equipe técnica da Saúde der permissão. Dentro dos protocolos tem as exigências dos cursos de capacitação e treinamento dos funcionários para atender corretamente os turistas. Tudo isso tem que ser finalizado para abrirmos nossas portas”, garantiu Marquinhos.

Betho Rego, secretário de Cultura e presidente do Comitê de Crise, argumentou também, “os protocolos obedecem as leis internacionais. Em nem um momento fala-se em data ainda, não é situação de dias”, revelou.

O prefeito João Batista Cabral elogiou o comitê, as ações de todos, avaliou a grande importância das reuniões realizadas com os empresários e enaltecendo a compreensão de todos nesse momento difícil. João do Léo explicou desabafando que “dias melhores virão, somente mediante a união de todos, com dedicação e responsabilidade em cada ato. É muito difícil a tomada de decisão, muito desgastante. Tenho certeza que não fomos ainda atingidos pela doença simplesmente porque Deus está cuidando de nós em primeiro lugar. É inadmissível que o cidadão pirenopolino haja de má fé, driblando e trazendo insegurança para nossa cidade. É em vão a nossa ação se a comunidade não abraçar a causa. Aquela barreira foi colocada na GO para impedir o trânsito de pessoa. É para proteger a segurança da nossa cidade. Eu suplico, fiquem em casa, saiam o mínimo possível. Não estamos medido esforços para estar aqui tentando proteger a todos. Quem ama, hoje fica mais distante, mas o amor aumenta. Nesse momento, precisamos manter a distância. Pelo amor de Deus, abracem a nossa causa, não faça gol contra, não drible o decreto. Precisamos do apoio de todos os pirenopolinos. Só vamos vencer se todos jogar no time do bem”, finalizou o prefeito.

Parceiro:

A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

Grafiato Construtora

Onde estamos
Rua Marinheiro, Qd. 08, Lt. 12,
Vila Marília

Email
contato@grafiatoconstrutora.com.br
Fale com a gente
Fone: (+55) 62 3331 2407

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here