Nova live anuncia mudanças: adesivos, reservas prévias e volta das barreiras sanitárias

0
1001
Foto: Brígida Fátima G. de Melo
Sem  a presença do prefeito, João do Léo e de alguns secretários, a Prefeitura de Pirenópolis representada apenas pela secretária da Saúde, Luciana Rodrigues, o secretário de Cultura Betho Rego e do procurador do município Décio Coutinho, informou através de uma Live realizada ontem às 18h00, que as normas de entrada na cidade irão mudar.
A primeira mudança foi o retorno das barreiras sanitárias nas entradas da cidade.
Turista que vieram para Pirenópolis, terão que apresentar a confirmação da reserva de todos os estabelecimentos que frequentarão, por exemplo, logo na entrada da cidade terão que apresentar reservas em pousadas, restaurantes e atrativos.
Para os moradores e prestadores de serviço que chegarem na cidade, a única entrada de acesso é pelo Trevo do Alto da Lapa, pois entrada pelo Portal será única e exclusiva para turistas.
Outra mudança anunciada na Live é que a partir de hoje (25), todos os moradores e proprietários  de 2ª residência, terão que adesivar seus veículos, mas primeiramente, terão que responder um pequeno questionário para se cadastrar no Museu do Divino, de segunda à sexta, das 08h00 às 17h00.
Com relação às multa, a fiscalização nas ruas, restaurantes e atrativos, irão continuar e a multa para quem não estiver usando máscara, é de R$ 100,00 e para quem estiver fazendo aglomerações será multado em R$ 1 mil por CPF.
A capacidade de ocupação para os restaurantes e pousadas também mudou, será exigido 65% para os restaurantes e 80% para hospedagem. “Esse aumento só será permitido se o estabelecimento tiver estrutura para isso e respeitar todos os protocolos sanitários”, completou Décio Coutinho.
A secretária de Saúde, Luciana Rodrigues, garantiu que a preocupação maior é oferecer um turismo saudável e seguro. “Os ônibus de turismo por exemplo, só poderão entrar se tiverem reservas. As reservas prévias será exigidas para todos os visitantes. A fiscalização continua nos fim de semanas e feriados. As normas dos estabelecimentos não mudam as exigência serão as mesmas”, frisou, acrescentando que o inquérito epidemiológico continua sendo feiro e a testagem também. “Daqui 15 tem um melhor resultado, temos que manter todos os protocolos. Tudo é experimental, estamos tentando fazer o melhor possível”, finalizou.
Parceiro:
Grafiato construtora

Rua Marinheiro, qd. 08, lt.12 – Vila Marília(62) 3331-2407

Acesse o site da empresa:

www.grafiatoconstrutora.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/grafiatoconstrutora/

https://www.instagram.com/grafiato.construtora 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here