Pirenópolis anuncia medidas para evitar aglomerações no réveillon

0
807

Pirenópolis todos os anos recebe milhares de turista para comemorar o réveillon e esse ano atípico, por estarmos atravessando uma pandemia, impôs uma série de medidas na tentativa de conter aglomerações e contágios. Segundo a secretária municipal de Saúde, Luciana Rodrigues da Silva, não haverá nenhum evento público organizado pela prefeitura. Os demais, como festas e shows, que não têm alvará, não poderão acontecer e também está proibida a circulação de pessoas sem máscara e muito próximas. Para entrar na cidade, será obrigatório a apresentação de comprovante de hospedagem. “Todas as infrações estão sujeitas à multas e qualquer aglomeração está proibida”, enfatiza Luciana.

Nenhuma descrição disponível.

Luciana Rodrigues da Silva

Serão montadas barreiras sanitárias nas três principais entradas: Portal, Alto da Lapa e Jardim Taquaral, parando todos os carros e verificando comprovantes de hospedagem(pousadas, hotéis e campings), de parentesco em primeiro ou segundo grau com algum morador local e também proprietários de segunda residência. “Ingressos para as cachoeiras não serão aceitos”, frisou a secretária.

Luciana explica também que os fiscais estarão trabalhando em parceria com a Polícia Militar. “Teremos mais de 30 pessoas espalhadas por essas barreiras, que estarão se revezando em turnos. Ficaremos trabalhando nas barreiras, porque nas ruas, sentimos que nosso trabalho já tenha um certo risco e me preocupo em manter a integridade destes fiscais, então só os policiais militares agirão nas ruas do centro histórico e bairros”, explicou, acrescentando que terão equipes de plantão. “Caso a PM precise autuar com os fiscais da prefeitura, eles serão acionados”.

A prefeitura contará com a ajuda de um contingente significativo da Polícia Militar. Somente no centro, mais de 30 policiais estarão fiscalizando e autuando e outros tantos espelhados pelos bairros, como, GPT e ROTAN. “Talvez teremos profissionais colocando em prática a Balada Responsável, mas isso ainda não está definido”, revelou a secretária de Saúde.

A capacidade de ocupação para pousadas será de 80%. Para bares, restaurante e atrativos será de 65%, será exigido máscaras e somente quatro pessoas por mesa.

Com essas medidas, Luciana espera receber a metade de turistas dos anos anteriores. “Acredito que teremos um número aceitável e mais reduzido de visitantes. Todos esses protocolos foram estipulados pela prefeitura, tentamos manter e garantir a seguranças dos moradores. Já passamos de 400 casos, os números estão crescentes, ainda não estagnaram, temos que ter cuidados e meu medo é que com essas festas de fim de ano, os números aumentem mais ainda. Em todos os países estão aumentando e no nosso não é diferente”, ponderou.

Nenhuma descrição disponível.

Luciana avalia que o curto período que ficou à frente da Saúde foi bastante positivo; “Fiquei cinco meses representando a pasta e acho que posso fazer uma avaliação positiva. Tudo que era possível fazer, nós fizemos. Claro que o tempo foi curto e enfrentamos muita burocracia, mas fizemos o possível. Na fiscalização demos o nosso melhor, tenho muito a agradecer as equipes que trabalharam, que se afastaram de suas ocupações para irem pras ruas fiscalizar. Por mais que não conseguimos agradar a todos, irei deixar a Secretaria de Saúde com a cabeça erguida e sentimento de dever cumprido. Deixaremos também as contas todas acertadas, com dinheiro em caixa, com exames para serem feitos ainda e com a farmácia totalmente abastecida. Fizemos um bom trabalho sim. Só para esclarecer: trabalharemos até às 00h00 do dia 31 de dezembro”, finaliza veementemente Luciana.

Parceiro:

A imagem pode conter: casa e atividades ao ar livre

Grafiato Construtora

Rua Marinheiro, qd. 08, lt.12 – Vila Marília(62) 3331-2407

Acesse o site da empresa:

www.grafiatoconstrutora.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/grafiatoconstrutora/

https://www.instagram.com/grafiato.construtora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here