Deputado José Machado pede que barreiras eletrônicas redutoras de velocidade sejam colocadas em vários trechos entre Pirenópolis e Goianésia

0
169

Nesta semana o deputado estadual José Machado solicitou mais segurança nas estradas que dão acesso a Pirenópolis. No pedido formal, José Machado, pede que seja feita implantação de barreiras eletrônicas redutoras de velocidade na Rodovia GO-338, no trecho compreendido entre os municípios de Pirenópolis e Goianésia.

Conforme o requerimento, é muito necessário a colocação, especialmente nos pontos críticos, onde há registro recorrente de acidentes e aumento expressivo no fluxo de carros e caminhões pesados, como por exemplo nos entre o Trevo do Sindicato Rural de Pirenópolis (Tatersal), no entroncamento com a Rodovia Jarbas Jayme (GO-431), e o Trevo do Bairro Alto da Lapa – zona de alto fluxo diário, com tráfego crescente de caminhões e veículos leves; Do Aeroporto de Pirenópolis até a entrada da Região do Engenho, compreendendo o trecho que passa pela Ponte do Taquaral, nas proximidades dos Kms 54 a 57 da GO-338.

“Estes locais são utilizados pela população para atividades como caminhada, ciclismo e outros esportes, apresentando alto risco aos praticantes devido à ausência de dispositivos redutores de velocidade. Além disso, o trecho inclui curvas acentuadas e pontos cegos, onde já foram registrados inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, que abalaram profundamente toda a comunidade local”, justificou incluindo outros trecho de igual importância, como na entrada do Condomínio Vagafogo e o acesso à Região de Santo Antônio, nas proximidades dos Kms 58 e 59 da GO-338 – trecho situado nas proximidades de condomínios e propriedades rurais, com circulação constante de moradores e trabalhadores locais e que a Rodovia GO-338 passou a exercer papel estratégico na conexão entre Pirenópolis e Goianésia, intensificando-se como corredor logístico, turístico e de mobilidade regional. Entretanto, a ausência de dispositivos de controle de velocidade em trechos críticos, aliados ao traçado sinuoso e à convivência entre tráfego pesado e circulação local, tem elevado o risco de acidentes — muitos deles com consequências graves.
Com a instalação de barreiras eletrônicas nos pontos indicados proporcionará maior controle de velocidade, redução de acidentes e proteção à vida de condutores, pedestres, ciclistas, moradores e turistas que utilizam a via. Trata-se de medida urgente, preventiva e
proporcional à relevância econômica, social e humana desse corredor viário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here