O Cavalhódromo de Pirenópolis já está quase pronto para abrigar as tradicionais Cavalhadas 2023, que acontece a partir do próximo domingo(28), às 13h00 e segue nos dias 29 e 30 de maio(terça-feira), com a realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Pirenópolis e Goiás Social.
No espaço, a estrutura móvel que vai abrigar os camarotes e arquibancadas está quase pronta e a Secretaria Municipal de Cultura já está distribuindo os vouchers(números) dos camarotes das famílias pirenopolinas para o evento deste ano. Quem for proprietário de camarote deve ir na Secretaria de Cultura, que está funcionando no Museu do Divino(antiga Casa de Câmara e Cadeia), para retirar o voucher do seu camarote, entre 09h00 e 17h00.
Esta é a última fase da adequação do Cavalhódromo para receber as Cavalhadas deste ano. O local, que está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde setembro de 2021, primeiramente teve as rampas e escadas removidas. Depois, foi feita a terraplanagem nas laterais do campo e, agora, está sendo realizada a instalação dos módulos móveis.
“O objetivo do Governo de Goiás é garantir a segurança dos realizadores e dos espectadores dessa festa centenária. Tudo está sendo feito com muito carinho para que possamos retornar ao Cavalhódromo com o necessário para o público curtir a festa sem medo”, adiantou a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.
Estrutura
Além de trazer segurança ao público da festa, a readequação do Cavalhódromo também vai propiciar mais conforto com a disponibilização de banheiros de contêiner, ao invés dos químicos, que eram utilizados nas outras edições do evento. A montagem dos novos camarotes deve seguir o modelo já adotado no município e não prejudicará o tamanho do campo e nem vai atrapalhar a encenação da batalha entre mouros e cristãos. Após a realização das Cavalhadas 2023, a Secult iniciará estudos para promover uma reforma completa no espaço. Foto: Acervo Iphan-GO
Parceiro: