O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, com a colaboração do Instituto Santa Dica, realiza hoje(14), uma visita técnica da superintendência do órgão em Goiás ao distrito de Lagolândia, município de Pirenópolis.
Além da presença do superintendente do IPHAN, Dr. Pedro Wilson, estarão em Lagolândia os seus arquitetos e engenheiros, bem como diretores e coordenadores temáticos do Instituto Santa Dica. Entre as questões que serão observadas, estão o resgate histórico de edificações, memória e conhecimento local.
Em relação ao território de Lagolândia, os olhares estarão voltados ao ambiente humano e natural, com destaques para a necessidade de restauração e conservação ambiental do Rio do Peixe, os diagnósticos socioambientais e de resíduos sólidos, esgotamento sanitário, turismo ecológico e comunitário, educação ambiental comunitária e turística.
Conhecer as condições atuais nas áreas de saúde, educação, mobilidade coletiva e acesso à telefonia e internet é também um dos objetivos da comitiva do IPHAN/Santa Dica. Fonte: Instituto Santa Dica/Coordenação Socioambiental.
Parceiro: