Adolescente é apreendido suspeito de matar o pai adotivo com tiro enquanto ele dormia, em Pirenópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Arma usada no assassinato de idoso foi apreendida pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante suspeito de matar o pai, de 61, na zona rural de Pirenópolis. A vítima foi baleada com um tiro no peito enquanto dormia. Segundo o relato da Polícia Civil no boletim de ocorrência, ele confessou o ato infracional e alegou que agiu por "raiva" porque teria apanhado dele recentemente.
O caso aconteceu na madrugada de sexta para sábado, na propriedade onde os dois moravam. Conforme a polícia, após o disparo, o menor, que era filho adotivo do idoso, fugiu deixando a arma - uma espingarda calibre 36 - no local.
Uma sobrinha da vítima localizou o corpo e acionou a Polícia Militar. Ela alertou da possibilidade do garoto ter cometido o assassinato. A partir de então, a corporação passou a procurá-lo.
O adolescente foi localizado e apreendido em Interlândia, distrito de Anápolis, distante 68 km de Pirenópolis. Na ocasião, confessou ter pra efetuado o disparo, alegando que ele e o pai já não tinham mais uma boa convivência que antes de dormir, ficou "matutando" uma forma de matá-lo.
O garoto, então, relata na ocorrência, disse que se lembrou que o pai guardava uma arma. Ele então pegou a espingarda, certificou que o pai estava dormindo "ao ouvir o ronco" dele e atirou.
O menor deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Se for responsabilizado, pode ficar no máximo três anos apreendido em cumprimento de medida socioeducativa.
Depois de editar a matéria do G1 GO, a reportagem do Pirenópolis Online buscou mais detalhes desde ontem, domingo(17) através da Polícia Militar pelo telefone 190 e na Delegacia de Polícia Civil de Pirenópolis no 3331-1813 e em ambos os lugares não obteve nenhuma informação, quando atenderam, os dois disseram que não podem passar o nome dos envolvidos.
Fonte: G1 Goiás
Parceiro:
Endereço: Av. Benjamin Constant, 11 – Centro
Telefone: (62) 3331-3689