A menos de nove dias para o carnaval, a folia já está impulsionando a economia do país e deve movimentar R$ 6,78 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Essa previsão, em valor, já supera os números de 2018 e significa um aumento de 2,0%.
Esse aumento é impulsionado, de acordo com a CNC, por bares e restaurantes, seguido por transporte rodoviário e serviços de hospedagem. Juntas, essas atividades devem responder por mais de 84% da receita gerada com o carnaval.
“Neste ano, a massa de rendimentos está mais favorável e mais pessoas estão ocupadas. Isso, em um ambiente de inflação baixa e crédito mais barato, beneficia gastos não essenciais”, diz Fabio Bentes, economista-chefe da Confederação.
Há também uma estimativa de contratação de 23,6 mil trabalhadores temporários no carnaval deste ano, o que significa uma alta de 23,4% em relação ao carnaval do ano passado.
Em Pirenópolis, espera-se um carnaval grandioso, como jamais visto e sem dúvida irá gerar mais movimentações financeiras, empregos temporários, público e consequentemente, vem dividindo opiniões, pois com isso, aumenta o vandalismo, a violência, os transtornos e o lixo. Estima-se que durante a folia, Goiás irá movimentar cerca de R$ 1 bilhão e grande parte desta fatia ficará por aqui, pois será um dos destinos mais procurados do Estado. Comerciantes, moradores e agentes de segurança preparem-se!
Fonte: G1
Parceiro:
Buteko do Chaguinha – o melhor de Pirenópolis
Endereços: Unidade Bonfim - Av. Meia Lua, Qd 01 Lt. 34 - Jardim Pireneus
Unidade Carmo – Alto da Rua do Carmo – Bairro do Carmo
Aberto a partir das 11h00.