Ícone do site Pirenópolis Online

Com ajuda de um drone, moradores denunciam criadouro de mosquito da dengue em construção abandonada no Setor Meia Ponte

Uma casa abandonada na rua Carajás no setor Meia Ponte, em Pirenópolis, tem preocupado os moradores. A construção é relativamente grande e faz tempo que está parada. Praticamente, a maioria dos moradores próximos à essa construção tiveram dengue.

Após usar um drone para fazer as imagens, eles constataram que o local é um criadouro para o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do zika vírus, dengue e a febre chikungunya.

Uma dona de casa que mora ao lado da residência, não sabe mais o que fazer com as chuvas incessantes e calor. Ela disse que seu filho teve dengue hemorrágica. “Do que adianta eu cuidar do meu quintal e aqui do lado ficar nesta situação?”.

Ela explica que a casa está abandonada há bastante tempo e que é raro ver alguém. Ela teme que a família e vizinhos sejam vítimas de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti ou por dengue hemorrágica.

Outros moradores compactuam com a mesma opinião acima e estão tentando junto à prefeitura alguma solução. “É uma construção grande, que faz tempo que está parada. Isso é caso de denúncia até na polícia… mas o MP deve dar jeito”, disse outro morador. “Sugiro primeiro ir na secretaria de saúde acionar o pessoal da dengue. Eles tem as armas necessárias”, ponderou outro. “Pois é, precisamos agir quanto a isso com urgência. Eu não tenho como ir atrás disso por agora, estou cuidando do meu pai com dengue”, frisou.

Vejam as fotos tiradas pelo drone:

 

Parceiro:

 

Sair da versão mobile