A drogaria do Marcelinho está vendendo os autotestes de covid-19, o autoteste é um dispositivo para diagnóstico in vitro que fornece resultado orientativo, realizado por usuário leigo.
O autoteste de covid-19 fornecido MedTeste comercializado pela Drogaria do Marcelinho, funciona assim:
Passo a passo para realizar o autoteste de COVID-19
Por mais que pareça complexo, o autoteste de COVID-19 foi desenvolvido para ser feito em casa e pode ser realizado por qualquer pessoa. O primeiro passo é lavar as mãos para evitar uma possível contaminação, então lembre-se disso assim que chegar em casa.
Outro ponto importante é na escolha do local onde o teste será feito. É indicado que o teste seja realizado longe de pessoas saudáveis para que no caso de espirros, você não acabe passando a doença.
Com tudo pronto, então é hora de retirar todos os itens da caixa para que o teste seja realizado. Ao retirar o tubo com o líquido reagente da caixa, a fabricante indica que o usuário tenha cuidado para que nada derrame.
Comece abrindo a embalagem para que tudo seja preparado. Quando abrir a embalagem do swap, tenha cuidado para não tocar na ponta mais larga (com algodão). Você também já pode retirar o lacre do tubo de coleta. Lembre-se de assoar o nariz antes de fazer o teste, pois o excesso de muco nasal pode atrapalhar o resultado.
Agora que está preparado, é hora de inserir o swap nasal dentro de seu nariz por no máximo 2,5 cm (não é necessário forçar a entrada do cotonete) e girar por 10 vezes.
Quando finalizar esta etapa, é hora de colocar o swap no tubo com reagente e girá-lo por 10 vezes. No momento de retirada do grande cotonete do tubo, é importante apertar as bordas para que o líquido não vaze.
Feito isso, feche a tampa gotejadora e pegue o cartão teste. É necessário pingar 4 gotas do reagente no menor orifício (de formato circular) do cartão e aguardar 15 minutos.
Há quatro possíveis resultados:
- Linha formada na região C (Controle): resultado negativo;
- Linha formada nas regiões C e T (Teste): resultado positivo;
- Linha formada apenas na região T (sem marcação na região C) ou sem apresentação de linha: resultado inválido.
- Nenhuma linha formada em uma das regiões: resultado inválido.
Se uma pessoa receber um resultado inválido, é recomendado que um segundo teste seja realizado. O descarte do teste deve ser feito em uma sacola separada e o uso de álcool 70% é indicado para a limpeza do local. Um vídeo mostrando o passo a passo foi compartilhado pela CPMH, confira:
Adquira já o seu!
aV. Benjamin Constant, número 20.
Os telefones são: 3331-1515, 3331-2495, 99613-5724, 99165-5906 e aceita todos os cartões.