O governador Ronaldo Caiado participou, ontem(07), das comemorações aos 296 anos de Pirenópolis. Às 11h45 inaugura a Unidade Descentralizada de Educação Profissionalizante e Inovação (UDEPI) em Artes e Economia Criativa, do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec).
O chefe do Executivo goiano anunciou ainda o primeiro curso técnico dos Cotecs, que é o Técnico em Guia de Turismo, e também a obra do novo cavalhódromo, estimada em R$ 30 milhões.
Durante o evento, no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Caiado realizou as entregas do programa Goiás Social: certificados a 100 alunos do Cotec que concluíram cursos de culinária, saúde e beleza; mais 40 certificados a crianças que fizeram cursos em canto e artes; 86 cartões do Crédito Social e Bolsa Qualificação e 79 carteiras do artesanato emitidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro.
No período da tarde, às 14h45, Caiado entregou dois novos sinos à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em substituição aos que foram destruídos durante um incêndio ocorrido na igreja no ano de 2002. Com investimento do Tesouro Estadual de R$ 89 mil, os objetos são similares aos originais e banhados com bronze dos antigos sinos.
Parceiro: