Ícone do site Pirenópolis Online

Semad esclarece que por enquanto não revelerá os nomes dos 18 empreendimentos autuados por crimes ambientais em Pirenópolis

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) disse ontem(16) que não poderá divulgar os nomes dos 18 empreendimentos turísticos, multados por diversas infrações ambientais como desmatamento ilegal e parcelamento irregular do solo, porque existe um impedimento jurídico que proibe revelar a listagem por enquanto. Os autos de infração, conforme a Semad, totalizam R$ 2,7 milhões e a eperação foi realizada entre os dias 4 e 12 de maio.

Questionada pela reportagem do jornal Pirenópolis Online, a assessoria de Comunicação da Semad disse que gostaria muito de atender o pedido, mas não pode e justificou que os empreendimentos foram autuados, nessa primeira etapa. “É um longo processo administrativo que vem pela frente. Esses empresários poderão recorrer, se defender e etc. Eles não foram julgados. Então nós correríamos o risco de causar danos à imagem desses empreendimentos se divulgássemos o nome deles”, explicou a Semad.

Segundo informações, algumas dessas pousadas que foram notificadas, em maioria foram por procedimentos de renovação e outros documentos, sendo assim, vão esperar o prazo estabelecido pela Semad.” Todas erão regularizadas e por a isso, as empresas não serão expostas e já estão regularizando suas renovações”, disse um empresário.

 

Parceiro:

Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182
Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!
Sair da versão mobile