Ícone do site Pirenópolis Online

Shows de Iza e Gilsons estão confirmados para o Canto da Primavera 2026, que acontece do 8 a 13 de setembro

O Governo de Goiás confirmou as primeiras atrações do Canto da Primavera 2026, tradicional festival realizado em Pirenópolis. Entre os nomes anunciados estão Iza e Gilsons, que se apresentam durante a 25ª edição do evento, marcada para ocorrer entre os dias 8 e 13 de setembro.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação RTVE, o festival é considerado um dos principais eventos culturais do calendário goiano.

Os shows nacionais acontecem no último fim de semana da programação. Iza sobe ao palco no sábado, 12 de setembro, enquanto o grupo Gilsons encerra o festival no domingo, dia 13.

Com investimento superior a R$ 3,3 milhões, o Canto da Primavera aposta na valorização da cultura, da economia criativa e do turismo cultural em Goiás. Além das atrações nacionais, o evento também contará com apresentações de artistas goianos, oficinas, atividades culturais e ações formativas.

Destaque do pop brasileiro, Iza chega ao festival em um dos momentos mais consolidados da carreira. A cantora ganhou projeção nacional e internacional ao unir estilos como pop, R&B, soul e música urbana brasileira, tornando-se referência por suas performances e forte presença de palco.

Já o trio Gilsons, formado por José Gil, João Gil e Francisco Gil, leva ao público uma mistura de MPB, samba, pop e ritmos baianos contemporâneos. O grupo ganhou notoriedade nacional por músicas que dialogam com diferentes gerações e influências da música brasileira.

Criado em 2000, o Canto da Primavera nasceu com a proposta de descentralizar as ações culturais de Goiânia e fortalecer a tradição musical de Pirenópolis. Ao longo das últimas edições, o festival já recebeu artistas como Gilberto GilNey MatogrossoZeca BaleiroAlceu ValençaEmicidaCidade NegraSkank e Nando Reis.

Serviço

Evento: 25ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis
Data: 8 a 13 de setembro de 2026
Local: Pirenópolis

Atrações confirmadas:

Parceiro:

Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe.
Sair da versão mobile