Ícone do site Pirenópolis Online

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis está em busca de produtores rurais interessados em receber assistência técnica e gerencial gratuita do Senar Mais

Nenhuma descrição disponível.  Em busca de levar aos produtores rurais de Pirenópolis e região, assistência técnica e gerencial, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás) lançaram, o programa SENAR Mais.

Para a presidente do STRAAF, Fernanda Pina Pereira, a falta de assistência técnica para a cadeia produtiva é um dos maiores desafios do setor. Para ela, a falta de informação e de acesso às novas tecnologias dificultam o aumento da renda e a formação de um olhar mais apurado em relação às novas demandas do mercado. “Temos uma grande demanda solicitando um engenheiro agrônomo. Atualmente estamos com um grupo ativo da Bovinocultura do Leite e também estamos com um segundo grupo montando de Bovinocultura do Leite, mas ainda não está ativo. Estamos tentando montar outros grupos de produtores para receberem assistência técnica do Sennar na cadeia produtiva da fruticultura. Para termos êxito, precisamos de 30 pessoas interessadas em participar deste grupo. Posteriormente iremos solicitar ao Sennar, através de ofício, um agrõnomo para dar atendimento a esses agricultores e produtores’, esclareceu Fernanda, contando que está na fase de mapeamento, ‘temos que identificar quem são essas pessoas que tem interesse em participar do grupo, depois de montar, iremos enviar um ofício ao Sennar, solicitando a presença  de um agrônomo para nos atender. Essa assistência técnica é muito completa, terá uma assistência mensal durante dois anos por esse agrônomo,  o foco é na gestão da propriedade , mas também tem a parte técnica que estará alinhando tanto a parte de gestão e administração da propriedade, como também a parte de análise de solo, de correção, de poda, de insumos, enfim, tudo que abrange a parte da agronomia e é uma assistência gratuita. Já temos alguns integrantes, mas precisamois de mais inscrições. O grupo pode ser misto, podemos compor com fruticultores e horticultores’, acrescentou a presidente do STRAAF de Pirenópolis. Os interessados devem procurar a sede do STRAAF que fica na Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19, telefones: 3331.1125 – 98535.5513, E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br.

SENAR Mais

O objetivo da iniciativa desenvolvida pelo SENAR Goiás é de levar aos produtores rurais em todo o estado assistência técnica e gerencial, possibilitando um estudo mais eficiente da atividade, aumentando a renda e melhorando a qualidade de vida. “A primeira etapa será a formação de técnicos que ficarão responsáveis pela assistência nas propriedades, ressalta o coordenador técnico do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto.

As finalidades do programa são: aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária; direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade; possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos; promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa e gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas. ‘Essa assistência técnica é muito completa, terá uma assistência mensal durante dois anos por esse agrônomo, o foco é nã gestão da propriedade , mas também tem a parte técnica que estará alinhando tanto a parte de gestão e administração da propriedade, como também a parte de análise de solo, de correção, de poda, de insumos, enfim, tude que abrange a parte da agronomia e é uma assistencia gratuita. Já temos alguns integrante, mas precisamois de mais inscrições. O grupo pode ser misto, podemos compor com fruticultores e horticultores’, finalizou a presidente do STRAAF.                                                               Parceiro;

Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19,

Telefones: 3331.1125 – 98535.5513 

E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br.

Sair da versão mobile