Ícone do site Pirenópolis Online

Após reunião realizada ontem(11), entre Cavaleiros, MP, Govervo do Estado, Prefeitura e a Comissão de Folclóre ficou definido que as Cavalhadas 2024 será no Módulo Esportivo

Ontem(11), aconteceu uma reunião na sede do IPHAN – Pirenópolis entre os Cavaleiros das Cavalhadas, servidores do Iphan, Ministério Público, equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Pirenópolis, Banda Phoênix, Comissão de Folclore e Governo do Estado, onde discutiram o local para realização das Cavalhadas.

Após muitas discussões e análises do Cavalhódromo, ficou decidido oficialmente que este ano de 2024, o evento será realizado no Módulo Esportivo.

Estavam presentes na reunião o Promotor Bernardo Borges, servidores do IPHAN, o Governo do Estado representado por Bruna Arruda Superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Estado da Cultura, Teófilo Neves, Subsecretário da Secretaria de Estado da Retomada e Leonora Gomes, Secretários Municipais, Sérgio Rady e Ronaldo Félix, alguns cavaleiros, como Rosicler e outros, Banda Phoênix e algumas pessoas ligadas diretamente à Festa do Divino.

“Até pensamos inicialmente na possibilidade de deixar o espaço do Cavalhódromo preparado e apto para receber As Cavalhadas de 2024, com a armação de uma estrutura metálicas logo no início de março, mas este ano, o período chuvoso está atípico. Estamos no mês de abril com chuvas torrênciais, o que atrasou o trabalho de roçagem, rastelagens e demolições e não teremos tempo hábil para as adequações no Cavalhódromo de Pirenópolis para receber o público com segurança durante a realização das Cavalhadas 2024, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio”, disse uma das representantes do Estado.
Um dos cavaleiros disse que os embargos anteriores provando que o espaço não está apto para receber tais eventos, fez com que tomássem essa decisão. ‘Este foi realmente o ponto crucial dessa decisão e a promessa que fizeram de demolir e construir o Cavalhódromo foi feita e mais uma vez não foi cumprida, mais um ano que quem sofre é quem paga, o povo, é a cultura de Pirenópolis. Mas vamos seguir firmes que o Divino Espírito Santo esteja sempre nos abençoando para que nossa festa seja bonita aonde ela for. Temos certeza que a população não irá nos deixar na mão, onde for acontecer essa festa o pirenopolino, e os amantes dela, estarão lá nos prestigiando”, desabafou.

Parceiro:

Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331-1655
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

Sair da versão mobile