Ícone do site Pirenópolis Online

Moradora alerta que pagamento da conta de água através de QR code não está funcionando corretamente

Uma moradora de Pirenópolis, que preferiu não se identificar, contou que houve uma tentativa de golpe através das contas de água. Ela conta que o pagamento da conta de água através de QR code não está funcionando corretamente.De acordo com a moradora, após usar o QR code para pagar, a conta continua a aparecer como pendente e, por vezes, o pagamento não é reconhecido pela distribuidora. A moradora denuncia que esta situação está gerando problemas, incluindo cortes e cobranças indevidas.

“No dia que realizei os pagamentos via QRCODE, fiz 3 transasões, duas foram pagas a terceira mesmo o dinheiro saindo da minha conta, a Saneago disse que não foi paga, mesmo eu mostrando os recibos de pix realizado para as 3 contas, depois disso, paguei novamente. Paguei todas no dia 26 de maio e até hoje não deu baixa na Saneago. Fiz os pagamentos dessas contas no mesmo dia, tudo certinho”, relata a moradora.

Ultimamente é muito comum presenciar esses relatos e outros de novas tentativas de golpes, como contas falsas ou duplicadas, então entre o certo e o duvidoso, prefira os pagamentos mais seguros que são feitos na lotérica ou nos bancos,

Alguns pontos para identificar possíveis fraudes:

1. Verificação do QR Code: Contas legítimas sempre possuem um QR Code específico da empresa.

2. Conferência dos dados: Verifique se todos os dados da conta, como o nome, endereço e valor, estão corretos.

3. Histórico de medição: Fique atento às datas de medição e aos valores cobrados, comparando com as faturas anteriores

Sair da versão mobile