Ícone do site Pirenópolis Online

Cartaz Árvores do Cerrado: veja quais são as 12 espécies tombadas como Patrimônio Ecológico que necessitam de autorização para o corte

Árvores do cerrado, este é o título do cartaz produzido pela Coordenação de Educação Ambiental (CODEA) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

O cartaz integra a coleção Eu amo cerrado, um material gráfico que ilustra e informa de forma didática sobre as 12 espécies  que são símbolo do Cerrado.

O lançamento do cartaz aconteceu durante um evento de avaliação da Virada do Cerrado, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) no Planetário de Brasília.

A Virada do Cerrado é um movimento de mobilização que promove atividades educativas e culturais para sensibilizar a sociedade sobre os desafios ambientais de Brasília.

Conhecer para amar e ajudar na preservação, esse foi o pensamento da CODEA para desenvolver o projeto Eu amo cerrado, que disponibiliza cartazes e folders sobre os frutos, aves e mamíferos típicos do bioma.

O cartaz árvores do cerrado traz no material as espécies:

Copaíba, Sucupira Branca, Aroeira, Piqui, Imbiruçu, Jacarandá do Cerrado, Gomeira, Ipê Amarelo, Pau Doce, Buriti, Peroba do Cerrado e a Cagaita.

As 12 espécies são árvores tombadas como Patrimônio Ecológico e por isso necessitam de autorização para o corte.

A coleção tem o objetivo de despertar a sensibilização da preservação do meio ambiente e ajudar nas ações de educação ambiental desenvolvidas pelo Instituto.

Fonte: IBRAM; Florestal Brasil.

Parceiro:

Meio Ambiente Inteligente

Telefone: 99635-4722

Novo endereço: Rua Benjamin Constant, 16 – sobre loja da Lotérica – Centro

Acesse as redes sociais da empresa:

www.meioambienteinteligente.com.br

https://www.instagram.com/explore/locations/1455839

Sair da versão mobile