Ícone do site Pirenópolis Online

Coleta Seletiva será implantada em Pirenópolis hoje(26)

Na manhã desta terça-feira (26), logo mais às 09h00, o secretário de Meio Ambiente, César Augusto Triers, fará o lançamento a implantação da Coleta Seletiva em Pirenópolis. O evento acontecerá na Beira Rio, próximo à ponte histórica.

Com essa iniciativa da prefeitura, Pirenópolis dará um avanço desse importante serviço, que para ter êxito toda a população tem que  colaborar descartando e separando  os resíduos de maneira correta em sua residências. “É com imensa satisfação que anunciamos que a partir desta terça-feira, Pirenópolis dará um grande passo rumo à preservação da natureza por meio de uma gestão do manejo do lixo mais responsável”, comemora o secretário,  complementando que  “o sucesso desta ação depende da colaboração de todos”.

O caminhão da coleta seletiva poderá ser identificado por uma música. Ele passará em comércios e nos ecopontos, os quais poderão ser identificados pela cor verde (os cinza são para descarte de lixo não-reciclável). Serão 15 ecopontos para o lixo seco (reciclável) e três para vidro(veja os locais abaixo).

Na foto, podem ser identificados dois coletores verdes (econpontos para descarte de lixo reciclável/seco, à esquerda), um coletor cinza para lixo não-reciclável (à direita) e, ao meio, o coletor verde de vidro.

O que pode ser descartado nos coletores verdes (ecopontos): 

 Onde estão os pontos e coleta de resíduos recicláveis: 

Onde estão os pontos e coleta para garrafas e vidro: 

Como fazer coleta seletiva em casa

Saber como fazer coleta seletiva em casa é o primeiro passo para um descarte correto. O lixo destinado de forma inadequada muitas vezes escapa para o meio ambiente, causando danos para animais e pessoas a curto e a longo prazo.

Por isso é importante saber como fazer coleta seletiva em casa. Você já sabe tudo sobre ela? Dê uma olhada nas dicas indispensáveis para fazer a coleta seletiva em casa utilizando poucos minutos de dedicação, mas que fazem toda a diferença no descarte final dos resíduos!

Como fazer a coleta seletiva em casa

É seu? Leve para casa

A vida corrida nem sempre nos permite comer ou consumir tudo em casa. Às vezes precisamos fazer aquele lanchinho na padaria e o que sobra é a embalagem. Mas depois de consumir você não tem certeza se o lixo que sobrou terá o melhor destino. Então que tal, sempre que possível, levar sua embalagem para casa e garantir que ela tenha um destino correto? Sabe-se que empresas e governos também têm a obrigação de colaborar para a melhor gestão dos resíduos sólidos, mas nem sempre isso acontece. Então vamos fazer nossa parte para a coleta seletiva acontecer.

Facilite a vida dos trabalhadores da coleta seletiva

Sempre que possível, facilite a vida dos trabalhadores da coleta seletiva. Procure higienizar da maneira mais sustentável possível seus descartes. Embalagens, por exemplo, podem ser cortadas, abertas e colocadas dentro da pia da cozinha e, ao longo do dia, a própria água utilizada para lavar louças e outros objetos, ao cair na embalagem, acabará por limpá-la também. Dessa forma você poupa os trabalhadores dos desconfortos causados pelo mau cheiro, contribui para a não proliferação de vetores de doenças e ainda evita a deterioração do material, aumentando as chances de reciclagem. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Ecycle.

 

Parceiro:

Meio Ambiente Inteligente
Telefone – (62) 99943-0993.
Endereço: Avenida Sizenando Jaime, quadra 26, número 32.

Sair da versão mobile