Uma massa de ar polar que avança pelo Centro-Oeste do Brasil e chegará até o Sul da Bahia irá promover quedas históricas nas temperaturas do Estado de Goiás nesta quarta-feira (30). Pirenópolis poderá chegar a 9º enquanto na capital pode chegar a 8º, no sudoeste goiano poderá atingir o 1º na temperatura. “Já faz muito tempo que a gente não vê uma cidade fazer 1º. Se torna histórico. Não é todo dia que faz 2º ou 3º graus em cidades de Goiás”, destaca o Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
“O que aconteceu aqui em Goiás nada mais é do que o avanço de uma massa de ar polar. Temos um ar frio de intensidade continental. Porque além de Goiás esse ar frio está chegando até o Sul da Bahia”, explica André. Nesta terça-feira (29), os moradores de Goiânia amanheceram sentindo temperaturas que chegaram aos 11º. Rio Verde e Mineiros, no Sudoeste Goiano, registraram 7º. “
Com a massa polar em Goiás, a tendência é que ela permaneça registrando baixas temperaturas até o final desta semana, com o estopim acontecendo nesta quarta-feira (30). Na região Sudoeste, Caçu poderá atingir o 1º, Jataí, 2º, Mineiros, 3º, Rio Verde, 4º. Os moradores dessas cidades podem inclusive, verem geadas.