Ícone do site Pirenópolis Online

Onda de calor deve permanecer. Especialista faz alerta sobre evitar gastos desnecessários

Nenhuma descrição disponível.

“O período muito quente deve se estender pela primeira semana da primavera e algumas áreas pelo interior do Brasil podem até conviver com temperaturas muito altas até quase o fim de setembro”, aponta o site Climatempo.

A onda de calor começou no último dia 17. Com certeza, vai se prolongar por toda a primeira semana da primavera, que oficialmente tem início no sábado (23). No interior do Brasil, parte do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste, essas alturas temperaturas vão até o fim do mês.

Os locais com maior probabilidade de calor são os estados do Centro-Oeste e o Distrito Federal, o noroeste de Minas Gerais, Tocantins, sul e leste do Pará, o interior do Maranhão, do Piauí e da Bahia.

Este período é marcado por ser o mais seco do ano e, por esse motivo, é importante tomar alguns cuidados com o recurso hídrico. André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), faz o alerta quanto a importância de evitar gastos desnecessários.

A estiagem vem acompanhada de dias quentes, especialmente com uma onda de calor prevista para os próximos dias. Essa elevação da temperatura resulta em aumento de banhos que, para o profissional, pode resultar em um problema coletivo.

“Quando está muito quente as pessoas resolvem tomar mais banho e isso resolve um problema individual e não coletivo, você gera um outro problema. É interessante sim que as pessoas possam nesse momento reduzir o tempo de banho, não dá para ficar uma hora debaixo do chuveiro”, detalhou.

André explica que o tempo de banho indicado para essa época do ano é de cinco até, no máximo, 10 minutos. As reduções são importantes para fazer o uso consciente do recurso hídrico e não resultar em uma possível falta d’água, já que os reservatórios são naturalmente mais baixos nesta época.

Parceiro:

Juary Eletrocar está há mais de 10 anos atuando no ramo de manutenção, peças e acessórios automotivos, garantindo qualidade e agilidade a seus clientes.
Endereço: R. Marinheiro – Jardim Kubitschek, Pirenópolis – GO
Telefone: (62) 3331-1616.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

Sair da versão mobile