Ícone do site Pirenópolis Online

Previsão do tempo para Pirenópolis é que pancadas intensas de chuva de tarde devem continuar até amanhã(29)

Foto: Brígida Fátima G. de Melo

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Pirenópolis é de que as pancadas devem continuar mais intensas no período da tarde até amanhã (29). Enquanto isso, Pirenópolis segue sob alerta amarelo, quando há risco de ventos de até 60km/h e o volume de chuvas pode atingir os 50mm. A previsão para hoje é de temperatura entre 17ºC e 29ºC, e umidade entre 35% e 90%, com possibilidade de pancadas de chuva.

O meteorologista Heráclio Alves explica que a combinação de umidade alta, temperatura mais elevada e a condição de mais instabilidade favorece que ocorram chuvas intensas. “O calor e sol devem voltar no fim de semana e diminuir a probabilidade de chuva. Mas, a trégua vai ser curta. A partir do início da semana que vem, a umidade volta a aumentar, assim como as chances de ocorrer chuva mais forte”, esclarece o meteorologista.

Os vendavais dessa semana atingiram várias cidades vizinhas, como o DF, Anápolis e Goiânia, depois de dias de veranico, intervalo sem chuvas, surpreenderam os meteorologistas. Até então, a expectativa era de que as estações meteorológicas não atingiriam o acumulado esperado para janeiro, que é de 209, 4mm. No entanto, em dois dias, choveu metade do esperado para o mês, e a estação já ultrapassa em 25% a média histórica de janeiro. Na segunda-feira, caiu 78mm, e, na terça, outros 54mm.

Com informações de Inmet e CB

Parceiro:

Endereço: Rua São Paulo, em frente ao cemitério.
Telefones: 3331-3556 e 98597-7806

Sair da versão mobile