Ícone do site Pirenópolis Online

Semad alerta para prevenção de queimadas. Veja aqui algumas medidas que podem evitar o início de focos de incêndios e a dispersão do fogo pela vegetação

O período de seca prolongada em Goiás é também o que exige mais cuidados pra evitar que incêndios florestais aconteçam. A Semad – Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás tá investindo em conscientização, no reforço de equipes de brigadistas e em novas tecnologias. Mas a união e concientização de todos é fundamental.

No período mais seco do ano, um dos maiores problemas ambientais que surgem é a proliferação de queimadas. A baixa umidade, altas temperaturas, a ausência de chuvas e a ação dos ventos, aumentam os riscos e podem fazer com que chamas se espalhem com facilidade e rapidez. Por isso, esse alerta para os cuidados a serem tomados e informa sobre procedimentos e medidas adotadas.

MEDIDAS QUE PODEM AJUDAR A EVITAR INCÊNDIOS FLORESTAIS NO PERÍODO DE SECA

Com base nas orientações do IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis, a Semad destaca algumas medidas que podem evitar o início de focos de incêndios e a dispersão do fogo pela vegetação:

É importante reforçar que combater um incêndio florestal exige treinamento e equipamentos de segurança. Por isso, a orientação nesses casos é sempre acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Fonte: Semad

Parceiro:

Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331-1655
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

Sair da versão mobile