Ícone do site Pirenópolis Online

Casos de conjuntivite explodem no inverno. A Drogaria do Marcelinho orienta como prevenir

Hoje, quarta-feira (20), entramos oficialmente no inverno, estação em que diversas condições de saúde se tornam mais frequentes – entre elas, está a conjutivite viral. Para se proteger da doença durante os próximos meses, a Drogaria do Marcelinho orienta que é importante adotar medidas de prevenção.

De acordo com o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, o frio é o ambiente propício para a reprodução de diferentes cepas de vírus, como o adenovírus. Ele provoca alguns tipos de resfriados e a conjutivite, inflamação da conjutivite (a membrana transparente que reveste as pálpebras e a esclera, parte branca dos olhos).

O especialista ressalta que o aumento da poluição no inverno causa olho seco, uma disfunção na quantidade ou qualidade da lágrima, que tem a função de proteger os olhos.

“Sem esta barreira contra as agressões externas, o vírus chega aos olhos por meio do ar, água, contato com secreção de uma pessoa resfriada ou da mão com os olhos após tocar em um objeto contaminado”, explica.

Sintomas de conjuntivite

Os primeiros sintomas de conjutivite costumam surgir pela manhã, ao acordar, e incluem:

Além disso, no sinais e sintomas da conjutive, e as medidas protetivas são, uso de soro fisiológico para lavar os olhos, principalmente em bebês, é recomendado pingar 4 gotas em casa olho para evitar a obstrução do canal lacrimal.
Uso de lubrificantes oculares, para quem tem síndrome do olho seco, cuidados com as mãos, lavar bem antes de tocar nos olhos, evitar locais com fumaça, evitar coçar os olhos e não compartilhar colírio.

Parceiro:

Está localizada na Avenida Benjamin Constant, número 20.
Os telefones são: 3331-1515, 3331-2495, 99613-5724, 99165-5906 e aceita todos os cartões.
Sair da versão mobile