Ícone do site Pirenópolis Online

Lenísia Septimio revela benefício das plantas do cerrado para combater a diabetes

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose(açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

A melhor forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Comportamentos saudáveis evitam não apenas o diabetes, mas outras doenças crônicas, como o câncer.

A causa do tipo de diabetes ainda é desconhecida e a melhor forma de preveni-la é com práticas de vida saudáveis (alimentação, atividades físicas e evitando álcool, tabaco e outras drogas).

Aqui, nesta coluna, Lenísia Septimio dá dicas sobre as propriedades e benefícios das plantas para combater esta doença tão terrível.

Conforme a botânica, as causas da diabete são: stress, ansiedade, alimentação pobre em nutrientes e fazer do alimento sua bengala. “O açúcar e as bebidas alcoólicas são maléficos pra pessoa que tem diabete, por não sustentar o organismo, podendo causar desnutrição, obesidade, inflamações e cansaço”, conta ela, acrescentando que as Plantas que auxiliam no tratamento da diabete com seu consumo: alecrim, carqueja, boldo, raiz de mamona e camomila.

 

Sair da versão mobile