Ícone do site Pirenópolis Online

Em Pirenópolis, cães que ficam soltos na ruas, viraram caso de polícia

Foto aleatória

Moradores do Bairro Alto do Bonfim em Pirenópolis, registraram boletim de Ocorrência contra tutores de dois cachorros que ficam soltos nas ruas, avançando em motos e atacando pessoas.

Uma moradora, que não quis se identificar, denuncia os ataques dos cães. Ela mora próximo à esquina onde os cães ficam soltos. Ela conta que foi mordida no pé pelo cachorro há quatro meses. “Precisei tomar remédios e vacinas contra raiva. Fiz o Boletim de Ocorrência marcaram a audiência para o dia 28 de agosto de 2024, fui no fórum e ninguém compareceu e ficou por isso mesmo”, desabafou.

É Lei: todo tutor é responsavel por todos os atos do animal, inclusive em lugares públicos. Dependendo do ferimento o tutor pode responder por lesão corporal e até homicídio. No caso de animais em situação de rua, sem tutor identificado, o animal pode ser recolhido.

De acordo com o especialista em cães, Airom Ricardo de Souza, temos que entender e não generalizar. “Nem todo cão preto é Rottweiler e nem todos com pelagem lisa é Pitbull. “O problema não é a raça, mas sim, o manejo incorreto com esse animal”, afirma.

Outra moradora também denuncia que foi mordida pelos dois cachorros, mas dois homens que passavam pelo local a ajudaram. Até o fechamento desta reportagem não obtivemos nenhuma reposta, nem da Polícia Civil, nem dos tutores dos dois cachorros.

 

Sair da versão mobile