Um idoso de 65 anos, foi preso na tarde de ontem(04), na zona rural de Corumbá de Goiás por estupro de várias crianças, duas delas são de Pirenópolis. Sandoval Afonso da Silva já estava sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra três vítimas da própria família. De acordo com a corporação, a denúncia foi feita por familiares, depois que um das vítimas assistiu a uma reportagem sobre a prisão de um estuprador e relatou ter sofrido situação semelhante.
Conforme depoimento das vítimas, o suspeito se aproveitava do parentesco e os de laços de amizade com as famílias e praticava o abuso, quando se encontrava sozinho com as crianças. De acordo com a delegada Aline Cardoso “Após uma extensa investigação, prendemos Sandoval e agora ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena máxima pode chegar a 15 anos de prisão”, afirma.
O idoso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Corumbá de Goiás, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. A polícia não descarta a hipótese de que o homem tenha abusado sexualmente de outras crianças e por isso está divulgando a imagem do autor.
A PCGO pediu a prisão preventiva de Sandoval, que foi cumprida nesta sexta, na zona rural de Corumbá. O suspeito deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena máxima pode chegar a 15 anos de reclusão.
A divulgação da imagem e identificação do preso observa os limites impostos pela Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de eventuais outras vítimas e testemunhas. Fonte: Polícia Civil