No final da tarde deste sábado(05), um funcionário de uma empresa que realiza passeios de balão em Pirenópolis, ficou ferido após ficar pendurado e cair de um balão. Segundo informações, a queda foi de aproximadamente 10 metros de altura.
O caso aconteceu no final da tarde deste sábado(05), em um bar que fica fora da cidade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou socorro ao rapaz.
Ele foi encaminhado ao Hospital Ernestina Lopes Jaime e passa bem. Seu estado de saúde é bom e não houve nenhuma fratura.
Algumas pessoas que estavam presentes na hora do acidente explicaram nas redes sociais:
“Para os desavisados de plantão. Vou explicar o que houve:
Esse balão não estava voando, estava apenas servindo de exposição para um bar e ele estava amarrado ao chão por meio de cordas, essa prática é chamada de cativo. Porém, devido às circunstâncias do local com rajadas de vento mais forte, algumas cordas se soltaram fazendo com que o balão erguesse e uma das formas de evitar isso é colocando mais peso sobre o balão. Os funcionários se apoiam no balão pra firmá-lo ao chão, mas precisa ser muito peso e mais pessoas. O peso desse funcionário não foi o suficiente pra evitar que o balão subisse esses 10 metros, ficou pendurado (pois tudo é muito rápido) e então ele caiu. É triste quando essas coisas acontecem, mas não deixem de se aventurar por isso. Coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar com qualquer coisa’, disse um homem.
“Gente eu estava no local inclusive ia Andar no balão, foi incidente o ajunte era novamente estava organizado balão ele teria q ter soltado na hora q balão subiu acho q não deu tempo, mas graças a Deus ele não quebrou nada foi socorrido imediato e está bem . O responsável do balão devolveu dinheiro na hora”, contou outra pessoa presente no bar. Fonte: Mais Goiás