Ícone do site Pirenópolis Online

Parque dos Pireneus recebe ação voluntária para educação ambiental e apoio ao visitante. Veja o que é preciso saber antes de visitar o PEP

Foto: @cristianoguia_piri

Começa hoje(21) e se estende até domingo(23), a realização um projeto-piloto do Programa de Voluntariado das Unidades de Conservação do Estado de Goiás no Parque Estadual dos Pireneus, orientando os visitantes e coletando dados.

Durantes esses três dias, os voluntários estarão na APA dos Pireneus, entre as 08h e às 17h, alertando sobre a importância da Educação Ambiental que é um dos principais agentes transformadores para um futuro melhor. A  educação ambiental é essencial para garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade. A ação tentará despertar nos indivíduos a preocupação e cuidado com a prática de atividades que possam causar impacto ambiental, como:

Para visitação do Parque, os visitantes devem seguir algumas regras de conservação. O PEP está aberto de terça-feira a domingo e os feriados, entre 08h00 e 17h00. Lá, aconselha-se o acompanhamento de um guia, que poderá explorar exuberantes atrativos como a Cachoeira do Sonrisal, Vila dos Becos e Pico dos Pireneus.

Para visitar o Parque é preciso se atentar para as regras:

É PROIBIDO:

O pôr do sol no Pico dos Pireneus, que é obrigatório acompanhamento com guias, está entre os mais lindos eventos de Pirenópolis. No topo do morro mais alto da região, com mais de 1300 metros de altitude, é possível ver os arredores de Pirenópolis e do Parque Estadual da Serra dos Pireneus. Depois de uma caminhada, chegam ao topo, onde uma capelinha marca o ponto exato para ver o entardecer. O trajeto, a partir do centro de Pirenópolis, tem 20 km.

 

Parceiro:

Avenida: Benjamin Constant, número 20
Telefones:
3331-1515
3331-2495
(62) 99165-5906
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!
Sair da versão mobile