Ícone do site Pirenópolis Online

Pirenópolis começa a receber turistas hoje (14)

Quem vier só poderá entrar se comprovarem reserva em hotel ou ingresso para atrativos turísticos.

Hoje é uma data emblemática para um dos principais destinos turísticos do Brasil. Fechada desde o dia 25 de março para evitar a disseminação da Covid-19, Pirenópolis reabrirá para turistas neste fim de semana. Conforme o último decreto assinado pelo prefeito João Batista Cabral, João Léo (DEM) bares, restaurantes, pontos turísticos, hotéis, pousadas e demais hospedarias poderão funcionar a partir de hoje (14), desde que sejam seguidos os critérios de segurança sanitária.

Pelo decreto, os turistas só terão acesso à cidade se comprovarem que possuem reserva em hospedagem ou ingresso para atrativo turístico na cidade. Os estabelecimentos, inclusive os pontos turísticos, só poderão operar com 65% da capacidade e espaço para garantir distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

A prefeitura preparou um manual técnico de boas práticas e de biossegurança para a retomada consciente do turismo na cidade. Proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais receberam orientações e treinamentos para atender aos turistas com segurança. O funcionamento dos bares e restaurantes está autorizado diariamente, até meia noite, mas não são permitidas aglomerações.

Na entrada de cada ambiente será aferida a temperatura dos clientes e trabalhadores e respondido um questionário sobre os sintomas. Quem estiver sintomático ou febril não poderá entrar para trabalhar ou passear. Também não será permitido ficar sem máscara, salvo na hora de comer e beber. Nos pontos turísticos ao ar livre como rios e cachoeiras, principais atrativos da cidade, ficar sem a máscara só será permitido enquanto o turista estiver tomando banho. O decreto prevê que as máscaras devem ser adequadamente guardadas nesse período pois não será permitido deixá-las sobre mesas ou bancadas.

Nem todos os atrativos turísticos da cidade voltam a funcionar neste fim de semana. A Cachoeira do Abade e a Cachoeira dos Dragões por exemplo, informaram nas redes sociais que só deve retomar as atividades no mês de setembro, em função da pandemia.

Muios avaliam que a reabertura aos turistas é positiva para a economia, mas ao mesmo tempo deixa algumas pessoas preensivas com o aumento da movimentação porque os casos do novo coronavírus têm aumentado na cidade.

Coronavírus em Pirenópolis

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da prefeitura de Pirenópolis, três pessoas morreram com a doença no município. Casos confirmados são 133, sendo que 75 pessoas já se recuperaram e cinco estão internados.

*Algumas informações foram retiradas do CB

Parceiro:

 

Campeão Supermercado

Corre lá agora! É o campeão dos preços baixos! Toda semana tem promoções imperdíveis!

Horário de atendimento: das 07h00 às 20h00 de segunda a sábado, domingo até 12h00.

Endereço: Avenida Sizenando Jayme, número 30

Telefone: 3331 – 4335

Sair da versão mobile