A diversidade de atrações, eventos e atividades que se multiplicam por todo o território goiano mantém o segmento do turismo em constante crescimento, atraindo cada vez mais turistas e contribuindo para o crescimento do estado. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atividade turística teve crescimento de 5,7% no mês de abril em Goiás, na comparação com o mês de março, a segunda maior variação entre os estados brasileiros, conforme mostrou O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (18).
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Borges Amaral, atribui o crescimento aos investimentos do governo de Goiás no segmento e ao empreendedorismo dos agentes que movimentam o turismo no estado. “Além de todos os nossos principais atrativos turísticos como Caldas Novas e Rio Quente, Rio Araguaia, Cavalhadas, eventos religiosos e tantos outros, apostamos também em atividades pouco exploradas como rota de queijos e vinhos, rota de observatório de pássaros e pesca esportiva. Tanto que, dos 246 municípios, 86 estão no mapa do turismo brasileiro, reconhecidos pelo governo federal”, enfatiza ele.
O prefeito de cidade de Goiás, Anderson Gouveia, destaca a diversidade de eventos como fator que impulsiona o turismo. “São eventos como o Fica, que acaba de ser realizado em Goiás, o Canto da Primavera em Pirenópolis, o TenPo em Porangatu e as cavalhadas em diversos municípios, além das belezas naturais, que vão impulsionando o turismo”, reforçou ele. Em um intervalo de tempo mais longo, o turismo em Goiás registrou crescimento de 4,7% em relação ao período da pré-pandemia. Fonte: Goiás Turismo
Parceiro: