Sofia Amorim, de 22 anos, grávida de 7 meses, morreu ontem(27) em Goiânia, de dengue hemorrágica. Sofia era filha da empresária e consultora Niris Quirino e do empresário Paulo Amorim, proprietário do Pireneus Café, ambos residentes e bastante queridos em Pirenópolis.
Segundo uma amiga, ela estava com muita falta de ar, “por isso achavam que era ansiedade […] Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram auscutar o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h00, precisaram entubá-la. Os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência”, disse a amiga.. Sofia teve sintomas de falta de ar e enjoos na sexta-feira (22), mas ontem(27), ela teve falência nos órgãos e não resistiu.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, até a semana 13 de 2024, o estado goiano teve 72.747 casos confirmados de dengue. A pasta divulgou que o número de casos notificados é de 159.148, o que representa um aumento de 257% em relação a 2023. P
Em Pirenópolis, a reportagem tentou por inúmeras vezes falar com o Secretário de Municipal de Saúde, ou com seu representante, um servidor chamado Marcelo, mas sem sucesso, hora não estavam no local, hora estavam em reunião.