Ícone do site Pirenópolis Online

“A natureza no tratamento da menopausa”, dicas preciosa de Lenísia Septimio

Nesta semana vamos dar dicas de menopausa. No período dos 45 aos 55 anos, temos a última menstruação, marcando o fim da fertilidade feminina, mostrando que os óvulos liberados desde a primeira menstruação, se acabaram.
A menopausa dá sinais como o climatério, ápice que se extende até a pós menopausa, onde os sintomas são mais fortes e demorados, causados pela produção disregulada dos hormônios e a incapacidade das glândulas hormonais produzirem o estrogenio.
Perimenopausa irregularidades na menstruação aprese tando o inchaço, insônia, irritabilidade, ondas de calor, ganho de peso e cansaço.
Menopausa é aceita após 12 meses de ausência menstrual, o corpo pára de produzir óvulos e vêm a incapacidade de engravidar naturalmente e os sintomas continuam. Pós menopausa, a mulher pode apresentar problemas de saúde relacionados ao climatério é quando a osteoporose se manifesta.
A menopausa precose acontece por problemas genéticos, doenças autoimunes, infecções virais, rádio e quimioterapia, cigarro em excesso, bebidas alcoólicas, uso de drogas lícitas e ilícitas. A menopausa não é doença, é normal na vida da mulher é faz parte do universo feminino.

Alimentos que amenizam os sintomas da menopausa, proteinas e oleaginosas.

Ômega 3: beldroega, ora pro nobes, taioba, brocolis, couve, rúcula, uva escura, ameixa seca, abóbora, pinhão, abacaxi, abacate, acerola, româ, laranja, chocolate amargo, sem açúcar e gordura, com 75% de cacau e limão.
Oleagenosas: azeitona, azeite de oliva, gergelim, castanha e amendoim.
Cálcio: casca de ovo caipira, dolomita, espirulina e gergelim.Hidratar se bem. Não abusar de você.
Descansar, dormir bem e se manter calma, com os seguintes chás: folha de maracujá, erva cidreira, colônia e chanana.
Cuidando da alimentação, dando atenção ao stress, se amando e com a auto estima lá em cima; andando, vendo o sol, a natureza, não se esqueça de olhar para o céu e agradecer a Deus, Criador de todas as coisas e de nós. Agradecer sempre e não se esqueça somos parte do Universo.
Sair da versão mobile