Ícone do site Pirenópolis Online

Em Pirenópolis, o número de contaminados está aumentando assustadoramente, mais de 20% em 24 horas. “Março será o pior mês que vamos enfrentar a Covid-19”, disse Caiado

Foto: Brígida Fátima G. de Melo

Goiás enfrenta o pior momento da pandemia de Covid-19, desde o registro dos primeiros casos da doença da doença, em março de 2020 e Pirenópolis também. Somente em 24 horas, o município teve um aumento de mais de 20% no número de contaminados. Na segunda-feira (22), haviam 44 casos ativos, ontem (23), o número de infectados subiu para 53.

A reportagem do jornal Pirenópolis Online tentou adquirir dados com Ângela Pires da Penha, Coordenadora do Centro de Atendimento à Covid pelo whatsapp, pois ela anteriormente havia dito que era melhor pelo app e esta nem visualizou as perguntas desde o último domingo(21), quando os questionamentos iniciaram. Na sede da Secretaria Municipal de Saúde também não obteve sucesso.

Situação crítica

Caiado fez um novo apelo e reforçou o pedido de conscientização da população em relação à pandemia nesta segunda-feira (22). “Março será o pior mês que vamos enfrentar a Covid-19 com essas variantes que chegaram até nós”, declarou.

“Por favor, eu peço que mantenham o uso de máscara, o afastamento, a higienização das mãos, porque a demanda está sendo muito maior que na primeira onda”, disse Caiado, em tom de preocupação.

Pirenópolis

Pirenópolis soma, desde o início da pandemia até esta terça-feira (23), 561 casos de Covid-19 confirmados e 22 óbitos em decorrência da doença. 53 casos ativos, 01 paciente internado e 486 recuperados.

Apelo: Por favor, não se esqueça dos cuidados necessários para prevenção do contágio do vírus, tais como o uso de máscara, a higienização correta das mãos e o distanciamento social.

Pelo twitter o Governador Ronaldo Caiado disse ontem:

Tudo que é de responsabilidade do estado nesta pandemia está sendo feito. Temos hoje mais de 800 leitos de enfermaria e UTI espalhados por Goiás para tratamento de pessoas com Covid-19, os investimentos para a regionalização da saúde não param e nossa luta por vacinas é diária. pic.twitter.com/uLzxKk33bQ

— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 23, 2021

De acordo com Caiado, apesar dos esforços do poder público, o atual cenário requer a colaboração de todos. “Se não tivermos a contrapartida da população, fica difícil. Já disse e repito: há limitação, principalmente das nossas equipes na área de saúde. Estão estafadas, sobrecarregadas, alguns não suportam a carga do volume de trabalho e isto tem sido um fato extremamente preocupante”, ressaltou o governador, que informou a abertura de mais 50 leitos de UTI nesta semana.

Veja os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde:

 

Sair da versão mobile