Em Pirenópolis, o número de contaminados está aumentando assustadoramente, mais de 20% em 24 horas. “Março será o pior mês que vamos enfrentar a Covid-19”, disse Caiado

1
1738
Foto: Brígida Fátima G. de Melo

Goiás enfrenta o pior momento da pandemia de Covid-19, desde o registro dos primeiros casos da doença da doença, em março de 2020 e Pirenópolis também. Somente em 24 horas, o município teve um aumento de mais de 20% no número de contaminados. Na segunda-feira (22), haviam 44 casos ativos, ontem (23), o número de infectados subiu para 53.

A reportagem do jornal Pirenópolis Online tentou adquirir dados com Ângela Pires da Penha, Coordenadora do Centro de Atendimento à Covid pelo whatsapp, pois ela anteriormente havia dito que era melhor pelo app e esta nem visualizou as perguntas desde o último domingo(21), quando os questionamentos iniciaram. Na sede da Secretaria Municipal de Saúde também não obteve sucesso.

Situação crítica

Caiado fez um novo apelo e reforçou o pedido de conscientização da população em relação à pandemia nesta segunda-feira (22). “Março será o pior mês que vamos enfrentar a Covid-19 com essas variantes que chegaram até nós”, declarou.

“Por favor, eu peço que mantenham o uso de máscara, o afastamento, a higienização das mãos, porque a demanda está sendo muito maior que na primeira onda”, disse Caiado, em tom de preocupação.

Pirenópolis

Pirenópolis soma, desde o início da pandemia até esta terça-feira (23), 561 casos de Covid-19 confirmados e 22 óbitos em decorrência da doença. 53 casos ativos, 01 paciente internado e 486 recuperados.

Apelo: Por favor, não se esqueça dos cuidados necessários para prevenção do contágio do vírus, tais como o uso de máscara, a higienização correta das mãos e o distanciamento social.

Pelo twitter o Governador Ronaldo Caiado disse ontem:

Tudo que é de responsabilidade do estado nesta pandemia está sendo feito. Temos hoje mais de 800 leitos de enfermaria e UTI espalhados por Goiás para tratamento de pessoas com Covid-19, os investimentos para a regionalização da saúde não param e nossa luta por vacinas é diária. pic.twitter.com/uLzxKk33bQ

— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 23, 2021

De acordo com Caiado, apesar dos esforços do poder público, o atual cenário requer a colaboração de todos. “Se não tivermos a contrapartida da população, fica difícil. Já disse e repito: há limitação, principalmente das nossas equipes na área de saúde. Estão estafadas, sobrecarregadas, alguns não suportam a carga do volume de trabalho e isto tem sido um fato extremamente preocupante”, ressaltou o governador, que informou a abertura de mais 50 leitos de UTI nesta semana.

Veja os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde:

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

1 COMENTÁRIO

  1. V. Ex.ª Sr. Governador Ronaldo Caiado,

    o povo goiano não vai ficar de braços cruzados e apáticos enquanto assistem seus entes queridos morrerem por descaso do Poder Público que está inerte seguindo as diretrizes da classe empresarial. O mínimo que podemos fazer é darmos nossa resposta nas urnas ano que vem. Esperamos do Sr. mais que bravatas e sensacionalismo público. Se for para termos um Governador sem pulso de verdade para fazer o que é preciso para garantir as medidas e providências básicas da Saúde Pública, quanto mais um Governador médico como o Sr., entenderemos que o Sr. é dispensável, já que quem decide são os empresários mais influentes do Estado de Goiás. Ainda esperamos mais do Sr. Menos conversa e mais atitude! Estamos num estado de calamidade pública! Pare de ser tão submisso ao Presidente Bolsonaro! O STF (Superior Tribunal Federal) já tinha deixado claro desde ano passado que o Sr. podia agir dentro da Constituição Federal e providenciar a vacina para Goiás.
    Tenha luz própria Governador! Tenha o brilho que todo goiano digno deve resplandecer. Pare de jogar a culpa do aumento da pandemia no povo goiano! Todo mundo sabe que o povo só age na base dos Decretos Restritivos. O povo está sendo vítima de seus empregadores que o ameaça com o desemprego. E sem o apoio do Estado, o povo fica totalmente vulnerável. O Sr. também não é tão ingênuo a ponto de não saber que nesta situação emergencial não há tempo para esperar a população desenvolver consciência cidadã e ser mais colaborativa com o distanciamento social. Então não venha dar uma de Pilatos lavando suas mãos e se eximindo de responsabilidades. Afinal de contas, o Sr. é ou não é o Governador do Estado de Goiás? Pra ter autoridade, é preciso ter propriedade, não é mesmo? Nos responda: o Sr. está a serviço do povo goiano ou da elite empresarial goiana? O Sr. tem luz própria ou passou a ser nada mais que uma sombra do Presidente Bolsonaro com o seu DEM no Centrão?
    O Sr. começou tão bem como uma pessoa de atitude no início da pandemia ano passado! O que o fez mudar tanto e relaxar depois daquele seu encontro com o Presidente Bolsonaro naquele hospital de campanha em Águas Lindas? A Abin do Delegado Ramagem a serviço do Presidente Bolsonaro andou descobrindo coisas desconfortáveis em seu currículo? O Sr. está sendo coagido a ser um lacaio? A Reunião organizada pelo Presidente Bolsonaro com o Costa Neto e com o Roberto Jefferson, dois dos principais artífices do mensalão, passou a dar as cartas para o Sr. submetido à presidência nacional do DEM?
    Sou seu eleitor, mas se for pra continuar desse jeito não dá! Tenha a santa paciência! Que horror! Não confiei e votei no Sr. para ver todo o povo goiano sofrendo e morrendo com sua falta de gestão e iniciativa diante desta pandemia, diante deste estado de calamidade pública! Se o Sr. ainda merece nossa confiança, então prove sendo diligente e comprometido com o povo goiano acima de tudo!
    E que história absurda é essa de seu Governo solicitar 60 milhões para providências emergenciais relativas à COVID-19, a própria oposição ao seu Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás propor dobrar esta verba emergencial para 120 milhões a fim de propiciar mais condições de proteção sanitária e estrutura hospitalar para todo o nosso Estado e o seu próprio líder de Governo na Assembleia vetar este aumento de verba emergencial? Que bizarrice é essa? A própria oposição quer unir forças para ajudar e sua base de Governo sabota? O Sr. ao menos sabe quantos municípios existem no Estado de Goiás? Não parece! Faça uma continha básica e verá que 120 milhões para todo o Estado ainda é muito pouco para enfrentar pra valer o combate a esta pandemia. Ou o Sr. quer esperar mais tempo para pensar no caso enquanto mais goianos morrem?
    Nos diga uma coisa Governador Caiado: quanto vale uma vida para o Sr. que é médico e político? Ainda vale mais que um voto? Se vale, pare de fazer pose querendo agradar a Deus e ao diabo enquanto pensa em sua reeleição e comece a Governar urgentemente!!! O povo goiano não pode mais esperar! Não aguentamos mais essa inércia! Com todo respeito, seja Governador ou nunca mais se meta em política!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here