Ícone do site Pirenópolis Online

Uso medicinal do gengibre, por Lenísia Septimio

Coluna sobre plantas medicinais escrita por Lenísia Septimio

Agora por último vou falar do gengibre muito usado na Ayurveda, forma de tratamento indiano e mãe de toda medicina antiga. Combate cólica menstrual, infecções, previne CA, melhora memória, dores, retarda o aparecimento dos sintomas do Mal de Parkinson e Alzheimer, combate gases intestinais, vômitos, náuseas, gastrite e refluxo.

Cuida do coração e do pulmão. Minerais encontrados no gengibre: magnésio, cálcio, cobre e potássio. Vitaminas C, B6 .Vamos procurar por uma dieta mais simples e nutritiva? Até a próxima com mais dicas.

O gengibre é uma das mais antigas plantas do mundo. Suas propriedades medicinais são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

No mundo inteiro, o chá de gengibre, é feito com pedaços do rizoma fervido em água potável, onde é utilizado no tratamento da gripe, tosse, resfriado e até ressaca. Com Banhos e compressas quente de gengibre é indicado para aliviar os sintomas de gota, artrite, dor de cabeça e na coluna, também diminui a congestão nasal, cólicas menstruais e alguns tipos de câncer.

Sair da versão mobile