Uso medicinal do gengibre, por Lenísia Septimio

0
128

Coluna sobre plantas medicinais escrita por Lenísia Septimio

Agora por último vou falar do gengibre muito usado na Ayurveda, forma de tratamento indiano e mãe de toda medicina antiga. Combate cólica menstrual, infecções, previne CA, melhora memória, dores, retarda o aparecimento dos sintomas do Mal de Parkinson e Alzheimer, combate gases intestinais, vômitos, náuseas, gastrite e refluxo.

Cuida do coração e do pulmão. Minerais encontrados no gengibre: magnésio, cálcio, cobre e potássio. Vitaminas C, B6 .Vamos procurar por uma dieta mais simples e nutritiva? Até a próxima com mais dicas.

O gengibre é uma das mais antigas plantas do mundo. Suas propriedades medicinais são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

No mundo inteiro, o chá de gengibre, é feito com pedaços do rizoma fervido em água potável, onde é utilizado no tratamento da gripe, tosse, resfriado e até ressaca. Com Banhos e compressas quente de gengibre é indicado para aliviar os sintomas de gota, artrite, dor de cabeça e na coluna, também diminui a congestão nasal, cólicas menstruais e alguns tipos de câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here