STRAAF de Pirenópolis em parceria com o SENAR oferecem cursos de capacitação para aperfeiçoar o agronegócio e a agricultura familiar

0
433

Nenhuma descrição disponível.

A agropecuária brasileira tem hoje um nível elevado de sofisticação de suas operações, novas carreiras e novos perfis profissionais. Os requisitos de cada cadeia produtiva – do laboratório de pesquisa até o ponto de venda no supermercado, na feira ou no porto, demandam diversas habilidades e competências, pensando nisso o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF) em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vem trazendo para o agronegócio em Pirenópolis cursos de capacitação que certamente estão fazendo a diferença com os ensinamentos e as técnica passadas.

Na semana passada, entre os dias 14 e 16, o STRAAF, por meio de uma parceria com o SENAR foi realizado o curso de Plantio e Tratamento de Madeira, na modalidade FPR (Formação Profissional Rural) na comunidade Fazenda Furnas. O curso foi ministrado pelo instrutor Jeovani, engenheiro florestal, e foi um sucesso. De acordo com Fernanda de Pina Pereira a turma era composta de homens e mulheres agricultores familiares. “Eles disseram que o curso foi muito além de suas expectativas. No curso, não só foi ensinado como plantar, mas também da adubação correta, corte e replantio”, disse a presidente.

Para a agricultora Ildeana Borges, os ensinamentos passados vieram para acrescentar mais nossos conhecimentos. “Nós plantamos da maneira como aprendemos com nossos pais e temos os costumes de passarmos de geração em geração, porém, a formação profissional aperfeiçoa o saber adquirido ao longo da vida, e corrige atos que praticamos sem saber se está correto”, frisou a agricultora participante do curso.

Nessa época de pandemia que estamos vivendo, os cursos são ministrados com capacidade reduzida e respeitando todas as normas sanitárias da OMS, como uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos com álcool.

A presidente do STRAAF revelou que por meio dessa parceria o Sindicato pode oferecer uma série de cursos, pois o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar juntamente com o Sindicato, proporcionam mudanças de atitudes dos produtores e do trabalhadores rurais, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial e Pirenópolis estará sempre em busca de novos conhecimentos, através do STRAAF, venha ser sócio, você só tem a ganhar. “Em breve teremos novos cursos e quem se interessar pelos cursos disponibilizados pelo SENAR, entrar em contato com o Sindicado dos Trabalhadores Rurais, procurar a mobilizadora do Senar, Beatriz Tocantins ou falar comigo”, acrescentou Fernanda de Pina Pereira.

Veja galeria de fotos:

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here