Em Goiás, profissionais do turismo terão auxílio financeiro do governo

0
320

Diante da previsão de falência de 40% das empresas que atuam no turismo, a Goiás Turismo lançará semana que vem um programa de apoio ao setor. O presidente Fabrício Amaral adianta que, o impacto de desemprego e renda no turismo foi drástico em todo o país, que o documento está sendo finalizado e deve ser lançado pelo governador Ronaldo Caiado.

O número de desempregados pode chegar a 40 mil no Estado e, pensando nestes profissionais, o Conselho Estadual de Turismo estuda o uso de linhas de fomento para preparar a retomada pós-pandemia. “A expectativa é que alguns municípios a exemplo de Caldas Novas tenham o mínimo de retomada ainda este ano, mas será somente em 2021 que vamos conseguir reconstruir o turismo”, adianta Fabrício.

Em relação à área de eventos e de turismo em locais que geram aglomeração, o gestor aponta que não há que se pensar em retomada em 2020. Para socorrer estes locais, a Goiás Turismo tem levado linhas de crédito do Fundo Geral de Turismo. “São recursos significativos e também estamos com articulações em Brasília para trazer subsídio”, detalha.

“Na semana que vem devemos lançar um auxílio financeiro para cinco mil trabalhadores do turismo durante três meses. Em contrapartida, o trabalhador irá realizar um curso de capacitação. Essa é uma forma de minimizar impacto esse ano”, diz o secretário.

Como será feita a distribuição do auxílio

Fabrício Amaral, relata que, por meio do Banco de Fomento Estadual, o Estado teve acesso a R$ 24 milhões do Fungetur. O auxílio será distribuído para cinco mil trabalhadores do turismo durante três meses. Os trabalhadores que receberem o auxílio deverão realizar um curso de capacitação. Serão disponibilizados 30 cursos online com certificados para facilitar retornada do profissional no mercado. “Os juros são baixos e têm ajudado o empresariado. O Sebrae também tem nos auxiliado orientando os empreendedores na utilização desses recursos”, explica o presidente da Goiás Turismo.

*Com informações de Jornal Opção e Diário do Estado GO

Parceiro:

 Sushi House Delivery

Telefones: 3331-3932 ou 99686-1438.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here