O Procon Goiás divulgou três rankings de atendimento dos consumidores referentes ao mês de outubro de 2021. Um dos rankings é elaborado a partir de dados da plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que reúne informações sobre os atendimentos realizados presencialmente e por telefone, totalizando 2.354 atendimentos.
A lista relaciona nominalmente as 30 empresas que geraram maior número de demandas junto ao órgão no mês de outubro. No topo estão a Enel, com 136 registros, seguida da Oi (telefonia fixa), com 86 e Oi (telefonia móvel), com 78 demandas.
A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada Ranking Sindec, é composta por todos os atendimentos prestados presencialmente, sejam eles atendimentos preliminares, simples-consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são atribuições do Procon (Extra Procon), e também os termos de reclamação administrativa, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.
Rankings
Já o segundo e terceiro ranking correspondem, respectivamente, ao número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web (quando os consumidores fazem os registros pela internet), totalizando 2.392 reclamações, 638 denúncias e 148 cálculos solicitados pelos consumidores.
No mês de outubro, as três empresas que geraram maior procura por meio da plataforma foram: Enel (136 registros), Vivo (95 registros) e Claro (91 atendimentos). Considerando os números das duas plataformas, foram realizados 5.532 atendimentos no mês de outubro pelo Procon Goiás.
A divulgação é mais um serviço prestado pelo Procon Goiás e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.
Segundo o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que avaliem os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa.
A partir dos dados, é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada.
Segue abaixo a relação das 10 empresas que tiveram maior número de registros no Procon Web em outubro de 2021 – soma das denúncias e reclamações:
EMPRESA | NÚMERO DE ATENDIMENTOS |
ENEL | 136 |
VIVO | 95 |
CLARO | 91 |
MERCADO LIVRE | 54 |
OI MÓVEL | 53 |
TIM | 51 |
OI FIXO | 47 |
BRADESCO | 40 |
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | 35 |
LOJA VIRTUAL EXTRA, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, CNOVA | 33 |
Confira o ranking de atendimentos do Sindec.
Confira o ranking de denúncias do Procon Web.
Confira o ranking de reclamações do Procon Web.
O Procon Goiás divulgou três rankings de atendimento dos consumidores referentes ao mês de outubro de 2021. Um dos rankings é elaborado a partir de dados da plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que reúne informações sobre os atendimentos realizados presencialmente e por telefone, totalizando 2.354 atendimentos.
A lista relaciona nominalmente as 30 empresas que geraram maior número de demandas junto ao órgão no mês de outubro. No topo estão a Enel, com 136 registros, seguida da Oi (telefonia fixa), com 86 e Oi (telefonia móvel), com 78 demandas.
A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada Ranking Sindec, é composta por todos os atendimentos prestados presencialmente, sejam eles atendimentos preliminares, simples-consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são atribuições do Procon (Extra Procon), e também os termos de reclamação administrativa, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.
Rankings
Já o segundo e terceiro ranking correspondem, respectivamente, ao número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web (quando os consumidores fazem os registros pela internet), totalizando 2.392 reclamações, 638 denúncias e 148 cálculos solicitados pelos consumidores.
No mês de outubro, as três empresas que geraram maior procura por meio da plataforma foram: Enel (136 registros), Vivo (95 registros) e Claro (91 atendimentos). Considerando os números das duas plataformas, foram realizados 5.532 atendimentos no mês de outubro pelo Procon Goiás.
A divulgação é mais um serviço prestado pelo Procon Goiás e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.
Segundo o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que avaliem os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa.
A partir dos dados, é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada.
Segue abaixo a relação das 10 empresas que tiveram maior número de registros no Procon Web em outubro de 2021 – soma das denúncias e reclamações:
EMPRESA NÚMERO DE ATENDIMENTOS
ENEL 136
VIVO 95
CLARO 91
MERCADO LIVRE 54
OI MÓVEL 53
TIM 51
OI FIXO 47
BRADESCO 40
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 35
LOJA VIRTUAL EXTRA, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, CNOVA 33