Fotomontagem @MauricioRicardo
Depois que ministro de Bolsonaro disse que ‘russo tem vontade de conhecer Pirenópolis’, o nome da cidade virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Entenda:
Na quinta-feira(17), o ministro do Turismo, Gilson Machado, conhecido por se apresentar ocando sanfona em eventos oficiais do governo, disse em entrevista coletiva que “o russo tem vontade de conhecer Pirenópolis”. Machado citou a cidade goiana ao comentar sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o chefe do Executivo russo, Vladimir Putin, nesta semana, em Moscou.
“Se fala, sim, em evolução do mercado, evolução da vocação econômica que o Brasil tem de exportação econômica de produtos alimentícios para a Rússia também. E brevemente também teremos turismo, porque o russo tem vontade de conhecer a praia, tem vontade de vir para o Nordeste, tem vontade de conhecer Pirenópolis, tem vontade de conhecer a Chapada”, disse o ministro.
Antes, na mesma entrevista, Machado deu a entender que foi a chegada de Bolsonaro à Rússia que fez Putin recuar em uma possível invasão da Ucrânia.
“O Brasil é um país historicamente conciliador. Sempre tivemos grandes exemplos de grandes diplomacias por outros presidentes, de problemas mundiais que conseguimos resolver. E foi um momento em que o presidente chegou lá (na Rússia) e levou uma mensagem de paz para o presidente Putin. Graças a Deus, já foram retiradas as tropas e não se fala mais em guerra”, afirmou o ministro.
Veja abaixo Pirenópolis no Twitter:
Monica Rosenberg ☘️@MoRosenbergSP·17 de fevO ministro @gilsonmachadont acredita no ‘meme’ (se ñ era meme, era #fakenews?) e diz que:
– Bolsonaro levou palavra de paz e tropas foram retiradas
– Russos têm vontade de conhecer Pirenópolis
Os ‘ministros técnicos’ nos fazem rir pelo ridículo, mas a vergonha que causam é maior
O moscovita médio acaba de acordar, dá bom dia pra patroa e fala:
– Медовый, tava pensando em visitar Pirenópolis, o que vc acha?1413Ivanko