Passarela destinada à prática de atividade física atrai usuário de drogas e população pede segurança

0
605

À noite a passarela que circunda a Beira Rio, que inicia logo abaixo do quartel do Corpo de Bombeiro e vai até próximo à Ponte Histórica, bem ao fundo da Aldeia da Paz, fica completamente deserta e atrai usuários de drogas e vândalos.

Inaugurada na gestão passada, a passarela está longe de ser um cartão postal da cidade, como o projeto inicial previa, com lojas, praça de alimentação e destinada à prática de corridas ou caminhadas. O local está abandonado, pessoas que transitam por lá, estão desistindo e atualmente o que mais se encontra, durante todo o dia e principalmente no período noturno, são pessoas usando drogas.

O que era pra ser um local seguro e aprazível, pela tranquilidade e beleza, se tornou perigoso, sujo e visivelmente vandalizado. Ao longo dos seus cerca de 500 metros, foram instalados 25 postes de iluminação com fiação subterrânea. Todo sem exceção, estão quebrados e alguns foram até arrancados. A ponte está toda pixada e o lixo está por toda parte.

“Olha tem uns dois anos que faço caminhada por aqui e estou ficando mais assustada e com medo. É cada tipo que vejo passando por aqui. O comércio de drogas aqui também é bastante comum e os usuários não se intimidam com a presença das pessoas. Nunca vi nenhum policiamento. Até vejo uns bombeiros correndo, mas é só isso mesmo”, disse uma senhora que caminha por lá todas as manhã. Ela disse também que só entra quando está acompanhada. “Antes eu vinha sozinha, mas agora só quando encontro outra pessoa que vai para a mesma direção que eu”, revelou.

“Essa passarela se tornou um lugar pouco frequentado. o que mais se vê é a grande quantidade de usuários de drogas. Eu mesmo já fui atacado por eles em uma ocasião. Acho aqui um lugar gostoso, mas só venho quando está cedo ainda”, comentou outro morador.

“É super perigoso por que fica muito escuro à noite por causa da falta de postes de iluminação. Aí os bandidos fazem a festa. Caso você seja roubado o jeito é correr mesmo, por que polícia não existe por aqui”, mencionou.

Argumento defendido pelo estudante Mateus. “Aqui é o tempo todo o pessoal fumando droga. Não existe policiamento no local, nem mesmo quando tem eventos público na Beira Rio. Desse jeito fica difícil”, informou.

Além desta passarela, os usuários de drogas e vândalos, afugentam as pessoas que transitam pela Ponte Pênsil Dona Benta. “Fica muito perigoso depois que anoitece. Tenho que voltar para casa à noite depois do trabalho “, disse outra senhora que mora no Carmo e trabalha num restaurante na Rua Direita.

Veja as foto tiradas ao longo da passarela:

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Juary Eletrocar está há mais de 10 anos atuando no ramo de manutenção, peças e acessórios automotivos, garantindo qualidade e agilidade a seus clientes.
Endereço: R. Marinheiro – Jardim Kubitschek, Pirenópolis – GO
Telefone: (62) 3331-1616.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here