Retrospectiva 2022: relembre os acontecimentos que marcaram Pirenópolis

0
399

O ano de 2022, como os outros passados, foi marcado por diversos acontecimentos em Pirenópolis e o jornal Pirenópolis Online irá te mostrar. 2022 começou com um embate entre Prefeitura de Pirenópolis e Câmara dos Vereadores, sobre questões relacionadas à educação, como transporte escolar e prestação de contas de recurso de merenda, no mês de fevereiro.

Outros fatos que chamaram bastante atenção no mês de março, foi um flagrante de esgoto de pousada caindo dentro do Rio das Almas, vídeo feito por uma turista e o acidente do caminhão sem freios que atingiu 5 pessoas e matou uma no trevo do Alto da Lapa. Nesse mesmo mês, foi anunciada também a revitalização do Largo da Igreja Matriz e a aquisição de um Castramóvel. Nada aconteceu até o momento, inclusive a verba que foi destinada à compra do castramóvel foi desviada e anunciada pelo jornal. Outro fato que repercutiu bastante, foi a denúncia de nepotismo cruzado e irregularidades na prefeitura, também nada foi feito contra e a farra continua. No final do mês, mais denúncia de falcatruas na Educação.

Abril, iniciou com uma entrevista com sercretário de Meio Ambiente, César Triers, dizendo que iria revolucionar o conceito de mobilidade urbana em Pirenópolis com a revitalização asfáltica. Teve mais irregularidades apontadas, só que dessa vez, em cima do ex-prefeito, João do Léo, operação deflagrada dia 11 que foi alvo de investigação. Neste mesmo mês, muitas promessas foram feitas, como o término da reforma do Theatro Sebastião Pompeu de Pina, restauro da Igreja do Bonfim e Largo da Matriz, só que não. Um acidente se destacou, quando um motorista de ambulância da SMS, estava bêbado e atingiu um homem deitado na rede na porta de sua casa.

Durante a realização das Cavalhadas, que foi em junho, um grupo de supostos mascarados, agrediram outros que estavam se preparando para entrar na arena, esse fato repercutiu bem. Dez dias após, os casos de Covid explodiram em Pirenópolis com alta taxa de transmissão. Encerrando o mês, uma jovem médica que trabalhava como plantonista do Hospital Ernestina Lopes Jayme foi encontrada morta dentro do banheiro, fato esse com proporções nacionais.

Em julho, o vereador Vandim de Jaranápolis foi cassado por compra de votos. Setembro teve prêmio internacional para a Festa das Cavalhadas. Outubro, foi um mês muito importante para a nossa atleta Raíza Goulão, quando ela venceu o Campeonato Brasileiro MTB. Pulando para o mês de novembro, vale relembrar a indignação da população perante a má qualidade do asfalto recém colocado e levado em blocos pelas primeiras chuvas e as revelações que a vereadora Ynaê Siqueira Curado fez em sua ultima live do ano, quando denuciou várias irregularidade e cobrou prestação do contas de devios de verbas. Realização e a participação da população na audiência pública para apresentação do Novo Plano Diretor.

Finalizando o ano, os acontecimento que marcaram dezembro foram: os mandados de segurança e de busca e apreenção cumpridos em Pirenópolis pelo MPGO, onde a Prefeitura foi alvo, sobre as fortes chuvas fortes e por fim, o absurdo golpe aplicado por uma camareira, que mentiu ter leucemia e “roubou”, um grande quantidade de dinheiro para seu “tratamento”, mais de 200 pessoas contribuíram com doações e fizeram até tatuagens nos braços com seu nome.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto

Conheça os convênios, planos e faça parte do melhor plano de assistência familiar da região na Pax Pirenopolina.
Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here