Pirenópolis ampliou a vacinação bivalente contra a covid-19 desde ontem (06). Agora, podem ser imunizados todos acima de 60 anos. A nova vacina da Pfizer protege contra diferentes variantes do coronavírus, incluindo a ômicron.
A vacinação bivalente está disponível não somente para idosos, mas também para imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas acima de 12 anos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, que prioriza grupos com maior risco de desenvolver complicações graves da doença.
Para se imunizar, é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra covid-19 há quatro meses. Os interessados que atendem aos critérios podem procurar as salas de vacinação, apresentando documento de identidade ou certidão de nascimento, bem como cartão SUS ou CPF.
Para imunossuprimidos, é preciso também a comprovação da condição por meio de laudo médico. Menores de 18 anos devem ser acompanhados de um responsável. A meta é vacinar 90% daqueles que se enquadram nos requisitos para receber a vacinação.
Parceiro: