Um vídeo que está circulando desde a última quinta-feira(19) em todas as redes sociais e imprensa, mostra uma motociclista de 53 anos arrastando um cachorro pelas ruas de Pirenópolis. Segundo o filho da dona do cachorro que não se identificou, foi um acidente. “Minha mãe estava passeando com o cachorro e ele disparou atrás de um gato, se soltando das mãos e fungindo com a coleira pendurada. Nesse momento passou uma moto e coleira ficou presa no veículo e a motorista não viu. Tudo foi resolvido e o cachorro da minha mãe está bem, só com alguns arranhões”, conta ele.
Após investigação, a Polícia Civil também contou que o animal correu em direção à moto para perseguir um gato e acabou se prendendo ao veículo, a condutora pensou que estava sendo perseguida pelo cão e acelerou.
A corporação informou que foi registrada uma ocorrência para verificar as informações. No entanto, a polícia constatou que não houve crime de maus-tratos e o caso foi arquivado. De acordo com o delegado Tibério Martins, apesar de alguns machucados, o cachorro passa bem.
Relato
À polícia, A tutora do animal, de 67 anos, declarou que estava passeando com o pet quando um gato passou na frente e o cachorro correu atrás dele. “Ele escapuliu das mãos da dona. Ele estava com uma coleira, mas conseguiu se soltar e saiu arrastando a coleira. Assustada, a motociclista disse que acelerou a moto porque acreditou que estava sendo perseguida pelo animal. Um motorista que estava atrás dela tentou alertá-la buzinando o carro”, disse o delegado.
Na tentativa de pegar o gato, a coleira do cachorro se enroscou na motocicleta. Tibério ressaltou que a dona do animal ainda tentou avisar a mulher que ela estava arrastando o animal. “Logo depois ela recebeu o cachorro, um pouco arranhado”.