O prédio tombado, construído no século XIX, será reinaugurado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, após receber toques de modernidade, abrirá suas portas. A última apresentação recebida no Teatro foi a encenação do Espetáculo As Pastorinhas, há 4 anos, após isso, as portas foram fechadas e o teatro permaneceu em silêncio.
As estruturas em ruínas do prédio centenário era uma ameaça a todos e uma insatisfação aos moradores de vêem um dos seus principais monumentos fechado, prestes a desmoronar.
O projeto do governo estadual para o teatro, prevê que, além de sediar eventos, o prédio deverá receber ainda uma Unidade do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) para oferecer cursos de música e teatro
Foi preciso trocar todo o telhado, instalações hidráulica e elétrica, esquadrias e acabamento.
Foram gastos cerca de R$ 6 milhões para deixar tudo novinho, respeitando os traços da arquitetura colonial do prédio que já foi palco de muitas histórias.
A força da cultura pirenopolina falou mais alto e o teatro voltará a ser um espaço para a arte.
O teatro ganhou 159 poltronas novinhas e confortáveis. A obra de restauração foi coordenada pelo IPHAN. Apesar de seguir os traços originais, foi necessário fazer algumas adaptações para incluir recursos de tecnologia, como ar-condicionado, equipamentos de iluminação, som e cortinas, etc.
Parceiro:
Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331-1655
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!
Na sua matéria do Teatro de Pirenópolis, você disse que o Dinheiro investido foi do estado de Goiás. Mas não foi. Foi recurso da União Federal. Minc, iphan.