Teatro Sebastião Pompeu de Pina está pronto! Será reinaugurado dia 25 de novembro com toques de modernidade

1
497
Teatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis, será reinaugurado após restauração no dia 25 de novembro. Depois de uma grande reforma o Teatro Sebastião Pompeu de Pina está pronto.
O prédio tombado, construído no século XIX, será reinaugurado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, após receber toques de modernidade, abrirá suas portas. A última apresentação recebida no Teatro foi a encenação do Espetáculo As Pastorinhas, há 4 anos, após isso, as portas foram fechadas e o teatro permaneceu em silêncio.
As estruturas em ruínas do prédio centenário era uma ameaça a todos e uma insatisfação aos moradores de vêem um dos seus principais monumentos fechado, prestes a desmoronar.
O projeto do governo estadual para o teatro, prevê que, além de sediar eventos, o prédio deverá receber ainda uma Unidade do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) para oferecer cursos de música e teatro
Foi preciso trocar todo o telhado, instalações hidráulica e elétrica, esquadrias e acabamento.
Foram gastos cerca de R$ 6 milhões para deixar tudo novinho, respeitando os traços da arquitetura colonial do prédio que já foi palco de muitas histórias.
A força da cultura pirenopolina falou mais alto e o teatro voltará a ser um espaço para a arte.
O teatro ganhou 159 poltronas novinhas e confortáveis. A obra de restauração foi coordenada pelo IPHAN. Apesar de seguir os traços originais, foi necessário fazer algumas adaptações para incluir recursos de tecnologia, como ar-condicionado, equipamentos de iluminação, som e cortinas, etc.
 
Parceiro:
Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331-1655
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

1 COMENTÁRIO

  1. Na sua matéria do Teatro de Pirenópolis, você disse que o Dinheiro investido foi do estado de Goiás. Mas não foi. Foi recurso da União Federal. Minc, iphan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here