A atleta pirenopolina, Raiza Goulão (Squadra Oggi) vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Depois da Rio-2016, ela já está em Paris, na disputa do MTB XCO. Raiza conquistou sua vaga ficando em primeiro lugar no ranking olímpico nacional com 2.068 pontos, superando a segunda colocada, Karen Olimpio, por cerca de 200 pontos.
Sua trajetória é marcada por dedicação e superação e, nos últimos dois anos, o foco da atleta foram os pontos necessários para garantir sua participação em Paris-2024. “Conquistar mais uma vaga para participar das Olimpíadas, a segunda da minha carreira, é extremamente gratificante. Confesso que esses últimos meses foram uma verdadeira montanha-russa. Em 2023, consegui fazer um trabalho excepcional para garantir os pontos necessários. Foi a minha estratégia e, com isso, comecei 2024 com mais tranquilidade, sem tanta pressão em relação aos pontos para a vaga”, conta.
Sua experiência anterior nos Jogos, quando completou a prova na 20ª colocação, pode ser um trunfo. “Agora, na minha segunda Olimpíada, acredito que sou uma atleta mais experiente e madura. Vou com muito mais garra para conseguir um resultado muito mais expressivo. Já tive a oportunidade de conhecer parcialmente o percurso e analisar como será a prova. Mas sei que algumas mudanças ocorreram. Então, no período em que estiver em Paris, vou me adaptar a essas novas condições e novos saltos. Estou muito feliz e sinto que essa montanha-russa agora vai dar uma apaziguada na reta final”, afirma.
Para se preparar para a disputa, Raiza tirou duas semanas de férias dos treinos na casa de seus pais, em Pirenópolis. “Literalmente, dando tempo para meu corpo e minha mente descansarem totalmente, sem preocupações com peso, espelho ou performance. Para mim, esse é o único momento para me reconectar e recarregar. Na próxima semana, já começarei com tudo em busca de melhorar minha performance, rumo ao grande objetivo traçado há três anos: Paris 2024.”
As provas do MTB Cross Country Olímpico dos Jogos de Paris serão em Elancourt, Yvelines, a 44 km da capital francesa. A disputa vai acontecer em um percurso especialmente criado para evitar impactos ambientais, em um antigo aterro sanitário que foi transformado em área de lazer. A prova das mulheres será dia 28 de julho e a dos homens no dia 29 de julho.
Leia abaixo o texto que Raíza Goulão deixou fixado em suas redes sociais ontem(21):
“Entregar se à um sonho, um objetivo e ter ao seu lado quem acredite e lute com você a cada dia não tem preço.
Gratidão a minha equipe e família por juntos lutarmos com muita garra nesses últimos três anos por essa vaga olímpica.
E hoje aqui em Paris apenas um dia para entrar na Vila olímpica e me juntar ao @timebrasil , uma ansiedade boa, entrega total nos treinos na altitude, e foram perfeitos com um super suporte da melhor staff e de minha equipe que proporcionou essa preparação.
.
A vida é única, e não adianta sonhar com o destino se não desfrutamos, vibramos, choramos, e damos o máximo na jornada.
.
Nesse período olímpico estarei compartilhando um pouco dos bastidores, mas com postagens muitos restritas devidos as normativas dos Jogos Olímpicos.
.
Mas saibam todos que estão envolvidos nessa conquista que sou grata e entregarei o máximo a cada instante por nós e nossa nação”.
Parceiro:
Piriazulejos “Impressões personalizadas”
Rua Emanuel Jaime Lopes numero 11
Centro – Pirenópolis
piriazulejos@gmail.com
62 999816238
A Piriazulejos fica aberta de segunda a sábado das 09h00 às 19h00, no domingo fechado.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!